A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Conferência Municipal de Direitos Humanos começa nesta quinta-feira (17)

O evento acontece no Parque do Idoso.

Por Hugo Guimarães

16/12/2015 às 13:19

Nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, respectivamente, a Prefeitura de Manaus realiza a 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos, no Parque Municipal do Idoso, avenida Rio Mar, s/n, Bairro Nossa Senhora das Graças. A conferência é coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos Humanos (CMDH).

PUBLICIDADE

O tema abordado será “Direitos Humanos para todas e todos: Democracia, Justiça e Igualdade” e tem como objetivos discutir e elaborar propostas para a efetivação do compromisso do poder público e da sociedade na construção, implementação e monitoramento das políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos; a proposição de ações de educação em direitos humanos para o fortalecimento da participação social; implantação do Sistema Nacional de Direitos Humanos, tendo em vista sua institucionalização.

“Nós vamos discutir todos os direitos da pessoa humana, a liberdade de expressão, os direitos dos serviços básicos oferecidos pelo poder público e também os nossos deveres de cidadãos. Acredito que a partir desta conferência, nós vamos ter um conselho mais participativo mostrando para a cidade o que são os direitos humanos”, afirmou a secretária da Semmasdh, Goreth Garcia Ribeiro.

A conferência será um momento democrático, de amplo debate sobre as demandas pertinentes aos direitos humanos na cidade de Manaus.

As inscrições podem ser feitas até às 10h desta quinta-feira, 17, no Parque Municipal do Idoso. Já estão confirmados 20 convidados, 28 conselheiros do Conselho Municipal de Direitos Humanos, com vaga garantida, 121 representantes da sociedade civil (movimentos e organizações não governamentais), respeitando o limite máximo de 2 participantes por entidade, e 81 representantes governamentais.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

Moraes sinaliza julgamento da Lei da Dosimetria para agosto; decisão pode impactar condenados do 8 de Janeiro

Ministro do STF indicou que pretende levar ao plenário, após o recesso do Judiciário, a análise da validade da lei que reduz penas.

há 11 minutos

Mundo

O que é um terremoto duplo? Entenda o fenômeno raro que agravou a tragédia na Venezuela

Dois terremotos de magnitudes 7,2 e 7,5 ocorreram com apenas 39 segundos de diferença.

há 12 minutos

Amazonas

Saiba quem são os jurados que vão definir o boi campeão do Festival de Parintins 2026

Comissão Julgadora reúne especialistas em música, dança, artes cênicas, cenografia e cultura popular de diferentes estados brasileiros para avaliar Caprichoso e Garantido.

há 15 minutos

Amazonas

Festival de Parintins 2026: Operação “Chapa Quente” reforça fiscalização para proteger crianças e adolescentes nas embarcações

Ação integrada do MPAM, Marinha e órgãos da rede de proteção intensifica inspeções no trajeto até Parintins durante o Festival Folclórico.

há 22 minutos

Manaus

Barco para Parintins registra superlotação durante embarque no Porto de Manaus

Grande procura pelo transporte fluvial lotou a embarcação Golfinho do Mar II na véspera do 59º Festival Folclórico de Parintins.

há 27 minutos