O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD) esclareceu, nesta quarta-feira, no plenário Ruy Araújo, que a Casa abriu processo licitatório na modalidade “Pregão presencial” para serviços de café da manhã, cujo aviso foi publicado na edição do dia 2 de dezembro, do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo, porque o contrato anterior com a empresa SMF de Araújo – ME terminou no último dia 30 de novembro. A escolha será feita por Ata de Registro de Preços, pelo menor preço global, e as propostas serão abertas no próximo dia 18, às 9h30, na sede da Aleam.
Josué Neto esclareceu que o contrato anterior era um dos mais baratos da Casa, no valor de R$ 5,5 mil ao mês e que representava um gasto de R$ 8,30 por deputado, em lanches disponíveis das 7h às 15h. Os esclarecimentos foram dados, segundo ele, por conta de questionamentos da imprensa sobre a natureza do contrato.
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De acordo com o presidente, o contrato da SMF de Araújo era de R$ 7 mil e após negociação por conta do corte de 25%, foi reduzido para R$ 5 mil. Os serviços previstos no contrato são fornecimento de lanches feitos de pão, queijo e presunto, além de frutas e sucos, e barras de cereais. “A empresa fornece alimentos todos os dias da semana, de segunda a sexta, para o colega parlamentar que chega aqui às 7h, 8h, 9h, e fica às vezes até as 14h e 15h. Muitas vezes não tem tempo de ir almoçar e pode fazer um lanche aqui”, apontou.
Ele explicou que todas as informações referentes aos contratos estão disponíveis no Diário Oficial da Aleam e no Portal da Transparência do Legislativo. “Temos a responsabilidade, trabalhamos dentro da legalidade. Todos os contratos desta Casa com as empresas são serviços executados e pagos em dia. Se tem uma instituição no Estado do Amazonas que não deve nenhum fornecedor é esta Casa”, disse.