A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Cotado para se candidatar à prefeitura de São Paulo, Datena se desfilia do PT

Em nota, PT diz que o jornalista não fará falta ao partido

Por Hugo Guimarães

26/08/2015 às 20:06 - Atualizado em 26/08/2015 às 20:45

O apresentador José Luiz Datena, cotado para se candidatar à prefeitura de São Paulo, se desfiliou do Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com o vereador Jorge Parada, presidente do diretório municipal da sigla em Ribeirão Preto (SP), o jornalista entrou com o pedido há alguns dias.

PUBLICIDADE

Em nota publicada pela agência PT da cidade, Parada afirmou que o jornalista não fará falta ao partido. “Ele tem outro pensamento, outra conduta, nunca frequentou reuniões partidárias”, afirmou no comunicado. Até o momento, Datena não foi localizado pela reportagem.

O apresentador da TV Bandeirantes deve se candidatar às eleições municipais de 2016 pelo Partido Progressista (PP). A opção, contudo, não é vista com unanimidade dentro da sigla. Um dia depois do anúncio, o deputado federal, Paulo Maluf (PP-SP), se opôs à candidatura do jornalista.

“Nós temos de ter o mínimo de coerência, e eu sou um homem coerente. Se elegemos o prefeito Fernando Haddad (PT), temos de dar o direito dele disputar um segundo mandato”, afirmou na ocasião. Em resposta, Datena disse que jamais faria um acordo com Maluf.

Até pouco tempo, contudo, o próprio apresentador não se sentia confortável com a ideia de algum dia concorrer em uma eleição. Há pouco mais de um ano, Datena declarou em seu programa “Brasil Urgente” que jamais seria candidato a um cargo público.

PUBLICIDADE

Revoltado com as imagens de idosos em condições deploráveis em um hospital da cidade, ele afirmou que “É por isso que não quero e nunca serei político. Porque não tenho estômago. Eu teria vergonha por ver um problema e não conseguir resolver”.

Em 2012, em entrevista ao jornalista Maurício Stycer, do UOL, Datena disse considerar “injusto” que um comunicador use sua imagem pública para conquistar votos na política. “Sou uma porcaria como administrador”, disse ele. “Posso comentar bem sobre um assunto, mas seria um péssimo político, não teria capacidade nenhuma de ser um bom político”.

Fonte: Exame.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Engenheiros fazem festa com reeleição de Alzira Miranda no Crea-AM e vitória de grupo na Mútua

Eleição online do Sistema Confea/Crea e Mútua confirmou a permanência de Alzira Miranda no Crea-AM e elegeu Professor Sanches, Afonso Bernardes e Hugo Tavares para a diretoria regional da Mútua.

há 3 horas

Manaus

Após furtos até de vasos sanitários, Prefeitura testa novo modelo em terminal de Manaus

Projeto-piloto começou no Terminal 7, no Tarumã, e busca reduzir furtos e atos de vandalismo nos banheiros públicos.

há 3 horas

Amazonas

Alzira Miranda é reeleita presidente do CREA-AM com mais de 63% dos votos

Engenheira de pesca recebeu 2.974 votos e seguirá no comando do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas pelos próximos três anos.

há 3 horas

Manaus

Governador Roberto Cidade entrega revitalização do SPA Danilo Corrêa e amplia atendimento com novo fluxo assistencial

Unidade da zona norte recebeu novas recepções, salas de classificação de risco e espaço exclusivo para pacientes de menor gravidade.

há 3 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade entrega readequação do ambulatório da FCecon e amplia capacidade de atendimento aos pacientes oncológicos

Reestruturação aumentou a capacidade da recepção para 261 pacientes e prevê melhorias na quimioterapia e ampliação do Programa de Navegação do Paciente.

há 3 horas