A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

CPI do Carf rejeita convocação e quebra de sigilo de filho de Lula

Uma empresa de Luís Cláudio foi alvo de busca e apreensão pela PF.

Por Hugo Guimarães

05/11/2015 às 10:29

A CPI do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) no Senado rejeitou por unanimidade a convocação de um dos filhos do ex-presidente Lula, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva. Também foram rejeitadas as convocações dos ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra.

PUBLICIDADE

Os três são investigados pela Operação Zelotes, da Polícia Federal, por suspeita de envolvimento em um esquema que fraudava julgamentos do Carf, órgão ligado ao Ministério da Fazenda.

Uma empresa de Luís Cláudio foi alvo de busca e apreensão pela PF e ele próprio foi ouvido em depoimento. A PF investiga se pagamentos da empresa Marcondes e Mautoni a Luis Cláudio fora motivados por lobby no governo Lula.
Os requerimentos que pediam a convocação do filho de Lula e dos dois ex-ministros foram de autoria do senador Ataídes Oliveira (PSDB-GO), que também é o presidente da CPI e por isso pautou os requerimentos.

Também foram rejeitadas as quebras de sigilos bancário e fiscal das empresas de Luís Cláudio e de Erenice Guerra, assim como a transferência dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do empresário.

Fonte: Veja.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Jogo do Brasil altera funcionamento de serviços no Amazonas; veja o que abre e o que fecha nesta segunda (29)

Serviços de saúde e segurança funcionam normalmente, enquanto órgãos administrativos, Detran, PACs e escolas estaduais suspendem o atendimento.

há 12 minutos

Manaus

Família pede investigação sobre acidente com viatura da ROCAM e rebate acusações contra motorista em Manaus

Parentes das vítimas afirmam que o condutor não dirigia embriagado, contestam informações divulgadas nas redes sociais e cobram apuração das circunstâncias da colisão na Avenida Autaz Mirim.

há 19 minutos

Manaus

Acidente no Calçadão do Distrito Industrial deixa feridos em Manaus

Sinistro provocou congestionamento em uma das principais vias da Zona Sul da capital.

há 36 minutos

Manaus

VÍDEO: líder religioso denuncia ação da PM em terreiro e acusa policiais de intolerância em Manaus

Em pronunciamento gravado na delegacia, advogado e sacerdote afirma que instrumentos sagrados foram apreendidos durante culto de Tambor de Mina e anuncia medidas judiciais.

há 52 minutos

Amazonas

‘Tchau Parintins’: Mulher desce barranco escorregando para não perder barco após Festival

A cena inusitada foi registrada logo após o encerramento do Festival de Parintins e terminou com a passageira conseguindo embarcar com a ajuda de pessoas que já estavam na embarcação.

há 1 hora