A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Cunha acredita em anulação de sessão do Conselho de Ética

Por Hugo Guimarães

15/12/2015 às 15:30

A sessão do Conselho de Ética desta terça-feira que abriu, depois de oito tentativas, investigação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), corre o risco de ser anulada. O peemedebista e sua tropa trabalham para aprovar uma ação que leve o processo à estaca zero, rejeitando todos os atos realizados até o momento. Enquanto seus aliados falam em ingressar com um recurso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Cunha já avalia acionar diretamente o Supremo Tribunal Federal (STF). “Alguma coisa será feita. Todo mundo que tem um mínimo conhecimento de regimento nessa Casa sabe que fizeram um jogo para a plateia e que é nulo o que foi feito hoje”, afirmou. A questão gira em torno de uma votação nesta manhã que vetou a possibilidade de pedidos de vista, o que levaria à paralisação do processo por mais dois dias. Essa manobra regimental é autorizada apenas uma vez e já foi aplicada na apresentação do relatório de Fausto Pinato (PRB-SP). Apoiadores de Cunha defendem que, como Pinato foi destituído e seu sucessor, Marcos Rogério (PDT-RO), apresentou um novo documento, caberia outro pedido de vista. Já o presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), pondera que o parecer de Rogério é apenas uma complementação ao voto do ex-relator e que não altera nada na tramitação do processo.

Fonte: Veja.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Caprichoso promete maior alegoria da história de Parintins com Curupira de 37 metros trazendo Cunhã-poranga Marciele Alburquerque

Lenda amazônica será destaque da segunda noite do Festival de Parintins com estrutura gigante, efeitos especiais e transformação.

há 6 minutos

Mundo

Papa Leão XIV envia ajuda de R$ 591 mil à Venezuela após terremotos que devastaram o país

Doação emergencial do Vaticano será destinada às operações de resgate e ao atendimento das vítimas.

há 26 minutos

Amazonas

Governador Roberto Cidade vistoria obras na FCecon e no SPA Coroado para acelerar modernização da saúde em Manaus

Unidades passam por reformas para ampliar capacidade de atendimento, melhorar a acessibilidade e reduzir o tempo de espera dos pacientes.

há 37 minutos

Amazonas

Tripulação de barco salva vida de cadela encontrada à deriva no Rio Amazonas e vídeo emociona na web

Animal foi encontrado sobre um tronco no meio do Rio Amazonas e salvo pela tripulação de uma embarcação que seguia para o Festival de Parintins.

há 39 minutos

Amazonas

Leonardo chega a Parintins e é recebido por fãs antes de show na Festa dos Visitantes

Cantor desembarcou na ilha na tarde desta quinta-feira (26) e atendeu o público antes da apresentação.

há 47 minutos