A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Cúpula do PL quer distanciamento de Jair Renan

Postura de Valdemar contrasta com a adotada com Carla Zambelli.

Por Hugo Guimarães

25/08/2023 às 08:03 - Atualizado em 25/08/2023 às 10:24

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, afirmou a aliados que quer se distanciar o máximo possível das investigações que atingiram o filho 04 de Jair Bolsonaro, o Jair Renan. Ele foi alvo nesta quinta-feira (24) de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal por estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

PUBLICIDADE

Embora seja assessor de um senador do partido, com salário de R$ 9,5 mil, o dirigente partidário avalia não valer o desgaste de sair em defesa pública do investigado. O 04 não tem mandato, nem potencial eleitoral que justifique maior envolvimento da legenda.

A posição constrata com a adotada com outros integrantes do clã, como Flávio e Eduardo Bolsonaro, e até mesmo com Carla Zambelli, já abandonada pelo entorno da família, mas ainda abrigada por Valdemar. Em entrevista ao blog, o presidente do PL disse que defenderia o mandato da parlamentar “com todas as nossas forças”

Ao contrário de Jair Renan, os três não só possuem mandato como capital político relevante, inclusive para as eleições municipais de 2024, quando Valdemar pretende conquistar pelo menos mil prefeituras.

Em outra ocasião, o 04 já foi escanteado até pelo pai. Quando o filho foi alvo de outra operação por tráfico de influência, Bolsonaro disse não ter certeza da sua inocência. “O moleque tem 24 anos agora, acho que ninguém [aqui] conhece ele, vive com a mãe, há muito tempo está longe de mim, mas recebo ele de vez em quando aqui. Tem a vida dele, não sei se está certo ou se está errado, mas peço a Deus que o proteja”, declarou à época.

PUBLICIDADE

Jair Renan hoje é assessor do senador de Santa Catarina Jorge Seif (PL). Logo após ser nomeado para o cargo no início do ano, mudou-se para Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Veja mais: Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão contra Jair Renan Bolsonaro. Clique aqui.
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.

G1

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Política

Vídeo: Omar Aziz e Eduardo Braga cumprem agenda em Carauari em evento esvaziado

Imagens feitas durante agenda política no interior do Amazonas mostram espaços vazios e circulação reduzida de apoiadores durante discursos.

há 3 minutos

Desaparecidos

Travesti desaparece na zona Norte de Manaus e família busca informações sobre paradeiro

Cheryl, de 25 anos, foi vista pela última vez no bairro Cidade Nova; autoridades pedem apoio da população nas buscas.

há 15 minutos

Brasil

PF apreende dinheiro em espécie e relógios durante operação que tem Jaques Wagner entre os alvos

Ação da PF encontrou dólares, euros e itens de luxo ligados ao líder do governo no Senado durante nova fase da Operação Compliance Zero.

há 26 minutos

Política

Chico Preto volta a cobrar Omar Aziz e pede provas sobre recursos da Cidade Universitária: “Cadê o dinheiro?”

Ex-vereador questiona a existência de recursos para conclusão da obra e desafia senador a apresentar documentos que comprove valores.

há 42 minutos

Amazonas

Técnico agride árbitro e provoca confusão durante partida de futsal no interior do Amazonas

Briga generalizada mobilizou a Polícia Militar após agressão registrada durante jogo do Campeonato Eirunepeense de Futsal

há 47 minutos