O Cyanogen OS, sistema operacional móvel baseado no projeto código aberto do Android desenvolvido pela empresa de mesmo nome, ficou mais inteligente. Foi fechada uma parceria com o Truecaller, aplicativo que identifica chamadas, e a ferramenta se tornará nativa do sistema.
Com isso, o usuário terá a opção de ativar o Truecaller como o discador padrão do sistema. O recurso não será apenas um aplicativo, mas uma opção embutida no sistema.
PUBLICIDADE
Assim que houver a atualização dos aparelhos com Cyanogen, os usuários terão a alternativa de usar o recurso de identificação de chamadas apenas se quiserem. A ferramenta será liberada apenas se o usuário aprovar.
O TrueCaller tem um banco de dados com mais de 1 bilhão de números telefônicos. Ao receber uma chamada, ele busca o número entre os seus registros na nuvem para encontrar uma combinação. O nome da pessoa ou empresa que está ligando, então, é apresentado a você antes que a chamada seja atendida.
A ferramenta pode deixar algumas pessoas mais cuidadosas com sua privacidade um pouco preocupadas. Isso porque para construir seu banco de dados, o TrueCaller aproveita a agenda telefônica de seus usuários.