Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Defesa Civil do Amazonas envia ajuda humanitária para a região do Alto Solimões

Ao todo 26 municípios já deixaram a condição emergencial e dois, o estado de calamidade.

  • Por AM POST

  • 19/09/2015 às 14:52

  • Atualizado em 20/09/2015 às 07:09

  • Leitura em 1 minuto

Na última sexta-feira (18) foram enviados, para a região do Alto Solimões, um carregamento de ajuda humanitária como parte da “Operação Vazante”, desencadeada pela Defesa Civil do Amazonas, para atender os municípios que estão deixando a Situação de Emergência ocasionada pela enchente deste ano.

Para esta região, que contempla os municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, Amaturá, Santo Antônio do Iça, São Paulo de Olivença e Tonantins, estão sendo enviados 2.650 kits de limpeza, além de caixas d’água e 14 motores estacionários, que irão atender as principais comunidades do Alto Solimões.

PUBLICIDADE

“A Defesa Civil vai enviar também uma viatura à Coordenadoria Regional do Alto Solimões, que será usada em operações administrativas”, enfatizou o secretário do órgão, coronel Fernando Pires Jr.

Ao todo 26 municípios já deixaram a condição emergencial e dois (Anamã e Boca do Acre), o Estado de Calamidade Pública. Durante duas fases de ação, a meta do órgão é distribuir 22 mil kit´s de limpeza.

O AM Post apoia a causa autista

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank