Deputado cobra políticas habitacionais que evitem invasões em Manaus
Cobrança foi baseada na desocupação da invasão Cidade das Luzes que resultou na morte de uma pessoa.
O deputado estadual José Ricardo (PT) cobrou, durante a sessão desta segunda-feira (14), políticas públicas voltadas a moradias populares e lamentou a morte de André Junior de Oliveira Vasconcelos (32), morador da invasão Cidade das Luzes, que para tentar impedir a sua remoção do local, cuja desocupação ocorreu na última sexta-feira (11), ateou fogo ao próprio corpo. André Junior teve 80% do corpo queimado e faleceu ainda no dia 11, no Pronto Socorro 28 de Agosto.
PUBLICIDADE
“Ele deixa a esposa, sete filhos e muita tristeza na sua comunidade e família. Hoje não tem alternativas para a população mais pobre, as pessoas moram de aluguel, moram com suas famílias, mas buscam algum lugar e não conseguem porque quase todos os empreendimentos em Manaus com recursos púbicos ou somente da iniciativa privada, são para quem tem uma renda a partir de certa quantidade de salários mínimos”, observou.
José Ricardo explicou que empreendimentos imobiliários para esse segmento da população não atraem o interesse do setor privado por não haver retorno financeiro, portanto a iniciativa deveria partir do poder público. O petista disse também não concordar com ocupações, pois este não seria o caminho para resolver o problema habitacional na cidade.
“Falta política habitacional. O prefeito de Manaus não tem nenhum projeto em andamento, não tem nenhuma alternativa, um loteamento de terrenos. A melhor maneira de você enfrentar as ocupações irregulares é você criar essas alternativas para não ter justificativa para alguém invadir um terreno”, disse.
José Ricardo contou ainda ter visitado o capitão do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, Jardir Anit, que ao ver, durante a desocupação da Cidade das Luzes, André Júnior atear fogo ao corpo, tentou salvá-lo e acabou sofrendo queimaduras de 1º e 2º graus.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





