- Foto: Divulgação
Redação AM POST
O deputado, Dermilson Chagas (Podemos), que faz oposição ao governo do Amazonas na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), criticou em pronunciamento nesta terça-feira (2) a gestão da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
PUBLICIDADE
“Infelizmente, Tabatinga, como Manaus e todos os municípios, estão à deriva da Segurança Pública. Não temos segurança no nosso Estado”, disse Chagas, que também citou o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Louismar Bonates.
Quando era líder do governo de Amazonino Mendes, na Casa Legislativa, Dermilson Chagas, defendeu ‘com unhas e dentes’ contrato de mais de R$ 5,6 milhões firmado pelo ex-governador com a empresa Giuliani Security & Safety, do ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, que depois foi alvo de investigação por suspeita de irregularidades na dispensa da licitação.
- Foto: divulgação
O Amazonas foi o primeiro do Brasil a firmar acordo com a empresa reconhecida no mundo inteiro por implantar medidas de sucesso no combate à criminalidade, porém, a ação não mudou em nada os índices de criminalidade do Estado.
PUBLICIDADE
Em agosto do ano passado, a deputada Joana Darc (PL) cobrou Dermilson Chagas a apresentar as ações de Segurança e o contrato que o Estado teve com a empresa de Giuliani, no entanto, até hoje o parlamentar não apresentou os dados ao Poder Legislativo.