Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Deputado entra com representação no MPE-AM contra aumento da tarifa de energia

O aumento da tarifa começa a vigorar a partir do dia 1º.

Por Hugo Guimarães

29/10/2015 às 14:11 - Atualizado em 02/11/2015 às 17:22

Em Comunicado de Liderança feito durante a Sessão Plenária realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Luiz Castro (REDE) informou que na manhã desta quinta-feira (27), apresentará uma representação junto à Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) contra o reajuste anunciado pelo Ministério de Minas e Energia na tarifa de energia elétrica paga pelos amazonenses.

O deputado pediu que os demais parlamentares apoiassem a ação, pois considera abusivo o reajuste de 38,8% nas contas de energia elétrica residenciais, 40% comerciais e 42% nas contas industriais. “Esse aumento prejudica os consumidores residenciais e também nossa economia comercial e industrial”, destacou o deputado, ratificando que as indústrias instaladas no Distrito Industrial (DI) já possuem diversas linhas de produção paradas, e mais esse aumento tarifário pode aumentar esse número de linhas paradas, significando mais demissões.

Castro afirmou que tanto do ponto de vista social, quanto econômico, a situação é grave, e por essa razão, não se pode aceitar passivamente esse ônus de cerca de 40% imposto pelo governo Federal. “Não há mais como suportar tantos aumentos”, disse o deputado ao lembrar que os trabalhadores não recebem na mesma proporção reajustes salariais.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Defesa Nacional

Brasil não teria como enfrentar ataque dos EUA, diz chefe da defesa: “Não tem dinheiro, abriria os portões”

Ministro da Defesa afirmou que o Brasil não teria capacidade militar para enfrentar os EUA e voltou a defender o aumento dos investimentos nas Forças Armadas.

há 8 minutos

Manaus

Correria e prejuízo: incêndio ameaça destruir centro comercial na zona Centro-sul de Manaus

Fumaça chamou a atenção de motoristas que passavam pela Avenida Tancredo Neves na manhã desta quarta-feira (5). Até o momento, não há informações sobre feridos.

há 14 minutos

Esporte em Chamas

Barraco: Neymar discute, xinga e tenta partir para cima de dirigentes do Remo

Confusão aconteceu nos bastidores do Mangueirão após a vitória do Santos; vídeo mostra o camisa 10 provocando adversários e revidando ofensas.

há 41 minutos

Serviços à População

Falta d’água em Manaus: Seduc suspende aulas da tarde em 16 escolas estaduais

Medida foi adotada por causa da interrupção programada no abastecimento de água nesta quarta-feira (5); retorno depende da normalização do serviço.

há 1 hora