Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Deputado pede atenção da sociedade e apoio dos parlamentares para eleição de Conselho Tutelar

A eleição ocorre no próximo domingo, 22.

Por Hugo Guimarães

18/11/2015 às 13:50 - Atualizado em 04/12/2015 às 15:53

O deputado Adjuto Afonso (PP) fez um comunicado de liderança nesta quarta-feira, dia 18, abordando o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, cargo existente desde 13 de julho de 1990, com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O parlamentar lembrou da data, comemorada hoje, chamando a atenção para o pleito eleitoral do próximo domingo (22), que deverá eleger os representantes das zonas da cidade.

PUBLICIDADE

“Quero parabenizar que hoje, 18 de novembro, se comemora o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar. Essas pessoas fazem um grande trabalho com a juventude, com as crianças. Quero aproveitar para chamar a atenção da sociedade, no domingo vamos ter a eleição para os Conselheiros Tutelares, e nós precisamos estar atentos, pois a primeira eleição foi anulada, não houve acompanhamento. Hoje o Tribunal Eleitoral chama a atenção que muitas pessoas podem ficar sem votar”, disse o parlamentar referindo-se a um alerta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), veiculado na mídia local, de que há a possibilidade de erro de endereço eleitoral de pelo menos seis mil eleitores que fizeram o cadastramento biométrico até a data de corte, 30 de outubro.

De acordo com reportagem, eleitores que realizaram a biometria até a data limite estipulada pelo TRE devem se dirigir ao novo local de votação, no caso de terem solicitado a mudança de endereço.

O deputado sugeriu que os parlamentares também acompanhem as eleições apoiando no que for viável para garantir o êxito no pleito. “Que a gente acompanhe essa eleição para que não ocorra o mesmo que na eleição passada, ter que anular. Que essa eleição realmente sirva para eleger aquelas pessoas que a comunidade quer escolher como seus legítimos representantes como conselheiro tutelar”.

Em entrevista à TV Aleam, o deputado reiterou que a anulação do último pleito causou frustração tanto nos candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, quanto na comunidade, que estava na expectativa de seus representantes. “Eu vou estar na rua acompanhando algumas zonas de Manaus. É uma atividade que tem dado certo e que tem prestado um grande serviço à sociedade, por isso que nós acreditamos e estamos juntos, para fazer com que seja respeitado o direito da comunidade”.

O parlamentar também parabenizou o deputado Sinésio Campos (PT) pela iniciativa de solicitar uma Sessão Especial que presta homenagem ao Instrutor de Trânsito, que aconteceu nesta quarta-feira, no Plenário Ruy Araújo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Investigação

Dino autoriza PF a abrir 3ª investigação contra Lulinha por tráfico de influência

Ministro Flávio Dino autorizou a nova investigação, que apura suposto uso da influência do filho do presidente Lula para favorecer empresas parceiras.

há 9 minutos

Manaus

Acidente entre carro e motocicleta deixa dois feridos e provoca congestionamento na Avenida das Torres, em Manaus

Colisão ocorreu na manhã desta terça-feira (4), na zona Centro-Sul da capital. Vítimas foram socorridas pelo Samu e trânsito ficou parcialmente interditado.

há 35 minutos

Segurança Pública

Dupla é capturada pela polícia após apedrejar ônibus e ferir passageira em Manaus

Homem foi preso e adolescente apreendido após ataque a coletivo da Eucatur no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da capital.

há 55 minutos

Amazonas

Band reúne candidatos ao Governo do Amazonas no primeiro debate da campanha eleitoral

Encontro marcará o início dos confrontos diretos entre os concorrentes ao Palácio Rio Negro e será transmitido para todo o estado.

há 1 hora

Caiu na rede é post!

Vaza suposto vídeo de candidato a governo e internet reage: ‘candidato dotado’

Gravação com conteúdo sexual, atribuída ao ex-prefeito de Ananindeua, viralizou em grupos de WhatsApp às vésperas da convenção que deve oficializar sua candidatura ao Governo do Pará.

há 1 hora