Pesquisar por em AM POST

Política

Deputado recebe resposta de requerimento enviado ao MEC sobre curso de medicina para Parintins

  • Por AM POST

  • 06/08/2015 às 14:40

  • Atualizado em 08/08/2015 às 23:43

  • Leitura em 1 minuto

O deputado estadual Bi Garcia (PSDB), em pronunciamento no Plenário Ruy Araújo, informou nesta quinta-feira (06), que recebeu resposta ao requerimento encaminhado, no último dia 29 de abril, ao Ministério da Educação (MEC) solicitando o curso de medicina para o município de Parintins.

Na resposta, o MEC fez um estudo da situação da região e afirmou que Parintins está apta a receber o curso. Ainda de acordo com a resposta, o município já está incluído no programa de ampliação de vagas no curso de medicina.

PUBLICIDADE

Segundo o deputado, o requerimento foi enviado em abril e detalhou a estrutura acadêmica existente no município.

“Nós apresentamos um requerimento há dois meses, com o apoio dos 24 deputados da casa solicitando a implantação do curso de medicina em Parintins, que atenderá a região do Baixo Amazonas. Recebemos o comunicado do Ministério que o município já está incluído no programa de ampliação de vagas no curso de medicina em todo o Brasil e o MEC fez um estudo sobre a região. Agora, vamos trabalhar com a bancada do Amazonas no Congresso para concretizar a meta”, disse Bi Garcia.

O parlamentar ressaltou que já existe uma ampliação para o município de Coari, com início em 2016, sendo o primeiro vestibular de medicina do interior do Amazonas, oferecendo 24 vagas aos estudantes da região.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank