A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Detran-AM está credenciando novos bancos para pagamento de taxas

Três instituições já estão na fase final do processo.

Por Hugo Guimarães

27/08/2020 às 12:32

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O credenciamento para os novos bancos que irão atuar em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) já tem três instituições na fase final do processo. Os bancos Santander, Caixa Econômica e Banco do Brasil concluíram a fase de envio de documentos; o atual parceiro, Bradesco, ainda está com pendências na documentação.

O processo deve durar mais algumas semanas até que os novos bancos possam aceitar o pagamento das taxas do Detran-AM. É que, após o envio dos documentos, eles precisam ser conferidos pelo Centro de Serviços Compartilhados (CSC), antiga Comissão Geral de Licitação, para que, só então, a parceria seja homologada.

Em paralelo ao processo de credenciamento, o Detran está modificando o sistema de emissão de boletos junto à Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), uma vez que, com a chegada dos novos bancos, o boleto será único, e não mais separado por serviço, como ocorre atualmente.

“Nossa ideia é, assim que os primeiros bancos forem homologados, iniciarmos a emissão do boleto único já com pagamento para essas instituições. A partir daí, na medida em que as demais instituições financeiras forem se credenciando, elas serão inseridas automaticamente no sistema para que possam iniciar o recebimento de nossas taxas”, explicou o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá Barbosa.

Recebimento – Atualmente, apenas o Banco Bradesco recebe as taxas de serviços do Detran-AM. Mensalmente são emitidos 150 mil boletos de serviço pelo órgão.

PUBLICIDADE

Com os novos bancos, os usuários irão ter mais opções para pagar as taxas sem ter que esperar em fila, bastando utilizar o serviço de internet banking, os caixas eletrônicos dos novos bancos ou ainda ir a uma lotérica.

“Estamos fazendo isso para dar mais uma comodidade para nossos usuários. Eles serão os maiores beneficiados com o credenciamento desses novos bancos”, finalizou o diretor do Detran-AM.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Prefeito Renato Júnior garante box comercial para trabalhadora após história repercutir na internet

Ação da gestão municipal busca formalizar atividade de microempreendedora e garantir sustento da família.

há 6 minutos

Polícia

Cão farejador encontra mais de 21 quilos de cocaína escondidos em embarcação no Amazonas

Operação em Tonantins apreendeu 41 tabletes de pasta-base de cocaína e causou prejuízo milionário ao tráfico.

há 1 hora

Esporte

Neymar está de volta: camisa 10 treina sem limitações e será titular contra a Escócia

Recuperado, craque lidera preparação da Seleção Brasileira para duelo decisivo após corte de Raphinha.

há 2 horas

Roraima

Urnas são fechadas e apuração para governador de Roraima já começou

Eleição suplementar foi realizada após a cassação da chapa eleita em 2022.

há 3 horas

Polícia

Homem é encontrado morto em área conhecida como “ponto de execução” em Itacoatiara

Vítima de 28 anos foi encontrada com marcas de tiros em uma área de mata no bairro Mamoud Amed.

há 3 horas