A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Dilma despenca em ranking de mais poderosos do mundo

A presidente caiu sete posições.

Por Hugo Guimarães

04/11/2015 às 14:43

A presidente Dilma Rousseff caiu seis posições no ranking das pessoas mais poderosas do mundo, editado anualmente pela revista Forbes. No ano passado, a petista figurava no 31º posto da lista – agora, está em 37º.

PUBLICIDADE

O texto de apresentação da presidente destaca os protestos de impeachment que rondam o primeiro ano do segundo mandato de Dilma.

De acordo com a revista, a petista “estava no caminho certo para acabar com a pobreza na sétima maior economia, mas as esperanças de seus apoiadores estão despencando” no mesmo ritmo em que as taxas de aprovação do governo.

“Rousseff, que conduziu a campanha eleitoral com a promessa de aproveitar os recursos do petróleo para fortalecer a economia, está agora lutando com um escândalo de corrupção que envolve a companhia de petróleo nacional Petrobras”, afirma o texto.

No ranking de mulheres mais poderosas, divulgado em maio pela revista, a presidente caiu para a sétima posição. No ranking do ano passado, ela aparecia em quarto. Em 2013, veja só, a petista foi considerada a segunda mais poderosa do mundo.

Fonte: Exame.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Carro fica destruído após acidente na Avenida do Turismo em Manaus

Sinistro ocorreu por volta das 2h30 e mobilizou equipes de atendimento na zona Oeste da capital.

há 1 minuto

Manaus

Rio Negro pode registrar uma das maiores secas da história em Manaus, aponta projeção

Serviço Geológico do Brasil alerta para risco de nova seca severa em 2026, com nível do rio próximo aos registrados nas estiagens históricas de 2023 e 2024.

há 9 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro elogia Javier Milei e afirma que Brasil voltará a estreitar relação com a Argentina

Durante evento em Buenos Aires, senador e pré-candidato à Presidência defendeu maior aproximação entre Brasil, Argentina e Israel caso vença as eleições de 2026.

há 33 minutos

Mundo

Novo tremor de magnitude 4,6 atinge a Venezuela

Tremor foi registrado no litoral norte, próximo a Caracas, e ocorre em meio a um cenário de emergência humanitária com milhares de desaparecidos e operações de resgate em andamento.

há 51 minutos

Esporte

Ancelotti sobre Neymar: “Óbvio que pode jogar mais do que 15 min”

Técnico da Seleção Brasileira afirmou que camisa 10 evoluiu fisicamente e pode ter participação maior no duelo decisivo das oitavas de final.

há 1 hora