Pesquisar por em AM POST

Política

Dilma vai cortar gastos e fundir ministérios para viabilizar aumento de impostos

Medida foi uma exigência do Congresso para aprovar leis que elevam impostos.

  • Por AM POST

  • 10/09/2015 às 23:12

  • Leitura em 1 minuto

De acordo com o líder do governo no Senado, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o governo federal vai dar início a um corte de gastos e à aglutinação de ministérios. Este é um dos apelos feitos pelo PMDB, prinicipal partido aliado ao governo, para a presidente da República, Dilma Rousseff.

Essas ações foram tratadas durante reunião de coordenação de governo, nesta quinta-feira, 10 de setembro, em Brasília. Após o encontro o senador afirmou: “a partir de amanhã, os cortes e a reforma dos ministérios começarão a ser anunciados.”

PUBLICIDADE

Segundo Delcídio, a decisão de Dilma foi mesmo baseada nos pedidos do PMDB. A legenda só negociará o aumento de tributos, como as Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), caso o governo reveja os gastos e a situação dos ministérios.

O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank