A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), sob a coordenação do delegado titular Adriano Felix, prendeu em flagrante por volta das 17h de terça-feira, 26, Júlio Amorim da Silva Neto, 33, e Aldinei Santos Viana, 33, envolvidos em um furto qualificado. As prisões ocorreram na Rua Javari, Distrito Industrial 1, zona Sul após denúncias informando que eles estariam realizando um desvio de carga no local.
De acordo com o titular da especializada, os dois foram surpreendidos no momento em que desviavam seis toneladas de materiais recicláveis pertencentes a uma empresa do Distrito Industrial para um caminhão. “Eles eram funcionários da empresa que realizava o transporte deste material reciclável. Durante o trajeto, eles desviavam parte do carregamento, como cobre e alumínio”, disse a autoridade policial.
PUBLICIDADE
Ainda conforme Adriano Felix, funcionários da empresa que controlavam a entrada e saída de materiais do local perceberam que, constantemente, faltava parte do carregamento, acionando assim a equipe da Derfd. “Nossas investigações duraram um mês. Na tarde de ontem, flagramos o momento em que os dois realizavam o delito. Eles pegavam o material no Distrito Indistrial 1 e colocavam no caminhão da empresa em que trabalhavam. No meio do percurso, eles paravam e passavam a carga para outro caminhão e efetuavam o furto”, explicou o delegado.
Em depoimento, Júlio e Aldinei mencionaram que esta seria a primeira vez que a dupla furtava a mercadoria e que iriam utilizá-la para revenda, mas de acordo com as investigações, o delegado informou que há indícios de que o desvio teria ocorrido outras vezes.