Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eletrobras recebe selo de certificação nacional do Instituto Chico Mendes

Concessionária receberá o prêmio no dia 24 de novembro.

Por Hugo Guimarães

27/10/2015 às 15:34

No mês de outubro, a Eletrobras Distribuição Amazonas foi agraciada com o Selo Verde Chico Mendes na categoria “Ação Socioambiental Responsável” com o Projeto Miniestação de Coleta, Tratamento e Reuso de Óleos Lubrificantes em Centrais Termelétricas do Interior da Amazonas.

PUBLICIDADE

O projeto foi analisado no âmbito do Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental do Instituto Socioambiental Chico Mendes, e foi escolhido dentre diversos projetos de empresas de todo o país, com tendo obtido avaliação “muito bom” ou “bom” em todos os indicadores.

O projeto está de acordo com a lei n° 12.305, de 02/08/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e envolveu o desenvolvimento de equipamento para o processo de reciclagem de óleo lubrificante no processo de geração de energia elétrica, considerando a máxima eficiência com o menor custo de produção, tendo sido aplicado na Usina Termelétrica de Novo Airão, no Estado do Amazonas. O prêmio representa a preocupação da distribuidora de energia elétrica em preservar o meio ambiente por meio do desenvolvimento de pesquisas que reduzam o impacto no processo de geração de energia elétrica aos municípios.

De acordo o gestor do projeto Jurimar Collares Ipiranga, a mini estação de coleta, tratamento e reuso de óleos lubrificantes em centrais termelétricas foi criada para garantir a redução dos custos com este insumo e sua dependência como produto derivado de fontes não renováveis, “Esta Premiação representa um marco institucional para a Concessionária, a mini estação de tratamento é de natureza criativa e empreendedora, com fundamentação técnico-científica e destinada à geração de conhecimento inovador, inclusive para investigação de novas aplicações”, comemorou Jurimar.

De acordo com o Gerente da Assessoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, Thiago Flores, este reconhecimento da Concessionária demonstra que temos melhorado os processos internos por meio de práticas que agregam valor ao meio ambiente e à sociedade. “O reaproveitamento de óleo lubrificante utilizado na geração de energia elétrica por meio da estação de tratamento se mostra bastante relevante, especialmente, na Região Amazônica, em que as distâncias para o transporte de resíduos tornam complexo esse processo de reaproveitamento”, explicou.

O 2º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade e a cerimônia de entrega do Prêmio Socioambiental Chico Mendes, serão realizados no dia 24 de novembro no Clube Sírio em São Paulo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Polícia

Conselheiro do tribunal do crime é preso após jovem ser brutalmente torturado em matagal no AM

Vítima conseguiu fugir durante o chamado “tribunal do crime” e revelou à polícia detalhes da violência sofrida. Outros envolvidos seguem foragidos.

há 4 minutos

Violência Familiar

Nova Suzane Richthofen? Idoso morre ao levar facada do namorado da neta

Idoso ficou mais de um mês internado após ser atingido por cinco facadas; antes de morrer, apontou o companheiro da neta como autor do ataque.

há 12 minutos

Greve dos rodoviários

Nova greve dos rodoviários pode causar caos no transporte público e deixar Manaus sem ônibus; veja data

Rodoviários ameaçam cruzar os braços caso os salários não sejam pagos até o quinto dia útil; sindicato convocou coletiva para anunciar a decisão.

há 21 minutos

Corrida ao Planalto

Mistério chega ao fim: Flávio Bolsonaro anuncia vice nesta quarta-feira após pressão jurídica do PL

Nome será apresentado no último dia das convenções partidárias; legenda correu para definir a chapa presidencial dentro do prazo da Justiça Eleitoral.

há 33 minutos

Brasil

Mulher morre com órgãos expostos após ser brutalmente atropelada pelo namorado

Suspeito percorreu quilômetros após o crime, mas foi localizado no Piauí. Vítima morreu no local e deixou dois filhos.

há 38 minutos