Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Empreendimentos mistos ganham força entre empresários de Manaus

O Residencial Mundi é um exemplo de infraestrutura completa e integrada.

Por Hugo Guimarães

02/07/2015 às 16:19 - Atualizado em 02/07/2015 às 17:04

Quem mora em cidade grande conhece as mazelas da mobilidade urbana: caos no trânsito, engarrafamentos e muitas horas perdidas para ir e voltar do trabalho. Repensando os conceitos de locomoção e qualidade de vida, diversos empresários de Manaus têm investido em empreendimentos que unem lazer, serviços e moradia, tudo em um só lugar. São os “mixed use”, recém-chegados no mercado manauara, com infraestrutura completa e integrada.

PUBLICIDADE

“Com a correria dos dias de hoje, as pessoas procuram facilidade em todos os aspectos de sua vida. Sem em um único espaço ela puder comer, se divertir e talvez até trabalhar, ela com certeza vai optar por ele”. A afirmação é da empresária Marina de Camargo, uma das proprietárias da cafeteria Qualité, localizada no Residencial Mundi, na avenida Efigênio Salles. Com um centro comercial junto aos apartamentos, o empreendimento é um dos que aposta no uso misto.

De acordo com Marina, os benefícios dos empreendimentos do tipo são muitos, tanto para os empresários, quanto para os moradores. “Clientes ganham em comodidade e economia de tempo. Para nós, o fluxo constante e fixo de pessoas é um dos pontos mais altos desse tipo de produto imobiliário”, explicou.

Mesmo empresários que ainda não possuem negócios em empreendimentos do tipo concordam com os benefícios trazidos pelos “mixed use”. “Isso traz comodidade para todas as partes e também aproxima o público dos lojistas, o que acaba despertando o comércio”, opinou Arenaide Pereira, sócia-proprietária do restaurante Mariposa Creperia, no Manauara Shopping.

Em Manaus, pesquisa realizada pela SKN Incorporadora permite traçar um perfil de compradores do produto “mixed-use”. Cerca de 37,7% daqueles que adquirem unidades nos condomínios mistos são investidores, enquanto os outros 60,3%, a maioria, são futuros usuários.

A SKN é a responsável por um dos empreendimentos mais modernos da capital que utilizam deste conceito, o Residencial Soberane. O produto é formado por uma torre corporativa e outra de residencial, além disso, contará com um mall de lojas e serviços.

“Com um índice de valorização de cerca de 15% sobre seu valor real desde o lançamento, no final de 2013, a junção de diferentes produtos imobiliários integrados ao Soberane tem o objetivo de fazer com que o empreendimento se torne polo de transformação de toda a região”, explicou o diretor executivo da SKN Incorporadora, Eduardo Han.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

Da chuva amazônica ao portão de embarque: como proteger documentos, bagagem e horários

Em Manaus e no interior do Amazonas, chuva, umidade e deslocamentos por diferentes modais exigem cuidados extras antes do embarque; veja como proteger documentos, bagagem e itens essenciais.

há 43 minutos

Polícia

Jaqueline, suspeita de sequestrar bebê Ayla, é presa após a Ponte Rio Negro em Manaus

Prisão ocorre horas depois de Ayla, de 23 dias, ser encontrada com vida em Manaus.

há 1 hora

Famosos

Anitta ‘incorpora’ no palco e deixa público em choque durante show em São Paulo

Apresentação da cantora, marcada por referências ao candomblé e à umbanda, dividiu opiniões nas redes sociais.

há 2 horas

Polícia

Polícia prende dois suspeitos de envolvimento no sequestro da bebê Ayla em Manaus

Prisões foram confirmadas pelo delegado Ricardo Cunha na noite desta segunda-feira (10).

há 2 horas

Brasil

Daniel Vorcaro tenta terceira delação e defesa quer “resetar” negociação com STF, PF e PGR

Estratégia prevê ampliar o acesso dos advogados ao ex-banqueiro e reconstruir a proposta de colaboração.

há 3 horas