Amistoso em Dubai tem “embaixadinhas” de Djokovic e vitória dos italianos por 4 a 2. Oficialmente, derrota não quebra série de 22 vitórias do time espanhol
No penúltimo dia do ano, não faltaram atrativos em Dubai. No amistoso entre Real Madrid e Milan, os árabes puderam presenciar dois clubes que juntos somam 17 títulos de Champions League. Além disso, a torcida que lotou o Sevens Stadium viu gol de Cristiano Ronaldo e até embaixadinhas do tenista sérvio Novak Djokovic – número 1 do mundo -, que deu o pontapé inicial. O placar talvez tenha sido o menos importante, mas nem por isso deixou de ser surpreendente: vitória dos italianos por 4 a 2.
A derrota não encerrou oficialmente a série de 22 vitórias consecutivas do Real Madrid, uma vez que o jogo não foi uma partida oficial. O clube espanhol busca quebrar o recorde mundial do Coritiba, que venceu 24 vezes jogos seguidos em 2011.
PUBLICIDADE
Em meio à intensa temporada – premiada há dez dias com o título mundial no Marrocos -, Carlo Ancelotti deixou seus principais jogadores no banco. A exceção foi Cristiano Ronaldo, que começou entre os titulares. O português até foi bem, marcou um gol e encerrou o pequeno jejum de dois jogos nos 45 minutos que esteve em campo. As estrelas do dia, no entanto, foram os jogadores do Milan.