Escassez de produtos
Venda subsidiada de frango provoca tumulto nas ruas de caracas
Um mercado de rua que vende produtos subsidiados pelo governo provocou um tumulto nas ruas de Caracas, na Venezuela, enquanto a população tentava comprar frangos. Chamado Mega-Mercal, a feira atraiu centenas de pessoas neste sábado (24).
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quarta-feira (21), medidas para conter a crise econômica que assola o país: o governo decidiu manter o câmbio oficial do dólar a 6,3 bolívares “para proteger a economia e a sociedade” venezuelanas.
A crise econômica tem provocado a escassez de produtos de primeira necessidade há quase dois anos, com breves períodos de melhora. Ela se intensificou nos primeiros dias de janeiro, quando as filas voltaram a fazer parte do cenário das grandes cidades venezuelanas.


Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





