Pesquisar por em AM POST

Espaço Cultural

Escritora amazonense Sálvia Haddad lança “Teus Olhos” dia 30 de novembro

A obra reúne crônicas e marca a estreia da Autora na poesia.

  • Por AM POST

  • 24/11/2015 às 14:54

  • Leitura em dois minutos

No próximo dia 30 de novembro, das 17h às 22h, no restaurante Wine N’ More – Empório Roma (Rua Teresina, n. 35, Adrianópolis), a escritora amazonense Sálvia Haddad lança pela Editora Chiado seu segundo livro “Teus olhos de Capitu – Outros Retalhos e Alguns Poemas”.

Fruto de reflexões e experiências, a obra reúne crônicas e marca a estreia da autora na poesia, já que o antecessor “Mel e Fel – Retalhos de Vida” (2013) trazia apenas crônicas.

PUBLICIDADE

Escrever poesias, porém, não foi algo pensado por Sálvia: sua escrita é livre e concebida sem rótulos. São variados os assuntos tratados em “Teus Olhos”. A autora destaca um sentimento específico que lhe serve de inspiração inicial, que combinado com o seu talento, transforma-se em algo belo.

“Acredito que o sofrimento, de forma geral, é ambiente propício para a poesia. E pode vir de situações comuns a todos nós, afinal o ser humano sofre pelas mesmas coisas: a paixão não correspondida, a morte, relações familiares complicadas, o amor que acabou numa relação, saudade, uma amizade perdida. Nisso somos iguais e tudo é material para a poesia”, elenca a escritora.

Já as crônicas são mais conhecidas de Sálvia, e na sua opinião, é o gênero que melhor lhe define como escritora. “A crônica é a perspectiva do autor sobre algo do cotidiano, às vezes um desabafo, uma crítica, uma percepção, mas sempre com a leveza da linguagem coloquial. Dá a sensação de conversar com o autor”, comenta a autora.

PUBLICIDADE

Além de trazer assuntos com os quais o público de certo irá se identificar, “Teus Olhos” destaca ainda recomendações bem especiais de três conterrâneos famosos: Gaitano Antonaccio, Thiago de Melo e Élson Farias, que assinam a orelha do livro. Logo após o lançamento, a obra estará disponível para o público em diversas livrarias de todo o País.

O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank