A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Evo Morales ameaça povo brasileiro com guerra: “se tiver golpe no Brasil vamos atacar com nossas forças armadas”

Por Hugo Guimarães

22/08/2015 às 04:31 - Atualizado em 22/08/2015 às 04:40

Embora esta republiqueta cocaleira seja politicamente e militarmente inofensiva para o Brasil e sua força militar, a fala deste boliviano bandido é extremamente séria! É uma declaração de guerra contra a própria população brasileira! Onde tudo isso vai parar?

PUBLICIDADE

Mas por outro lado, o povo brasileiro se recusa a se render à Cristo, e colhe as consequências de sua iniquidade.

“Não vamos permitir golpes de Estado no Brasil e nem na América Latina. Vamos defender as democracias e se precisar vamos atacar com nossas forças armadas”, afirmou Morales em uma escola militar em Cochabamba (centro do país).

Morales fez a advertência coincidindo com o 44º aniversário do golpe militar de 1971, que exaltou o então coronel Hugo Banzer, apoiado, segundo os historiadores, por militares do Brasil e da Argentina, com o apoio do Pentágono.

“Pessoalmente, nossa conduta irá defender Dilma (Rousseff), presidente do Brasil e o Partido dos Trabalhadores”, declarou Morales, dias após de opositores realizarem várias manifestações no Brasil exigindo a renúncia da presidente.

PUBLICIDADE

Morales fez votos para que “o tema do golpe de Estado no Brasil seja somente uma questão midiática. É nossa obrigação defender os processos democráticos, a democracia e especialmente os processos de libertação sem interferência externa”.

La Paz e Brasília mantêm certas afinidades políticas, afetadas por um episódio em 2013, quando o senador boliviano opositor Roger Pinto fugiu para território brasileiro em um veículo diplomático e foi protegido por funcionários da embaixada do Brasil em La Paz, onde estava asilado desde maio de 2012.

Após sua incomum entrada no Brasil, Pinto pediu refúgio. A fuga de Pinto gerou uma crise diplomática entre o Brasil e a Bolívia, que levou à saída do chanceler brasileiro Antônio Patriota. O embaixador brasileiro em La Paz não foi reposto desde então.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Conta de luz em julho: Aneel mantém bandeira amarela e consumidores seguem pagando taxa extra

Período de seca mantém custo adicional nas tarifas de energia; acréscimo continua em R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.

há 7 minutos

Brasil

Conar suspende publicidade de bets na CazéTV durante transmissões da Copa do Mundo

Decisão liminar determina interrupção imediata de ações de merchandising de casas de apostas por possível indução ao jogo impulsivo.

há 25 minutos

Amazonas

Fiscalização no Festival de Parintins acolhe 40 adolescentes desacompanhados e autua embarcações

Operação integrada identificou menores desacompanhados em bares e casos de crianças e adolescentes transportados sem a documentação exigida por lei.

há 1 hora

Manaus

Manaus vive clima de Parintins com transmissão da primeira noite do festival no Largo de São Sebastião; vídeos

Com telões, shows musicais e estrutura acessível, primeira noite da transmissão pública levou milhares de apaixonados pelos bois Caprichoso e Garantido.

há 2 horas

Manaus

Jatinho de Virginia Fonseca pousa em Manaus após retorno dos Estados Unidos

Jato executivo de aproximadamente R$ 38 milhões pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

há 4 horas