O portal de notícias da Amazônia


Amazonas

Exposição “A jornada do Rinoceronte” chega a Manaus

A mostra reúne fotos do brasileiro Érico Hiller e relata a ameaça que o aninam tem sofrido.

  • Por AM POST

  • 15/06/2015 às 16:42

  • Leitura em 1 minuto

A situação atual dos rinocerontes na África, animais cuja sobrevivência se encontra ameaçada de extinção devido à caça ilegal, é retratada na exposição fotográfica “A Jornada do Rinoceronte”, do fotógrafo brasileiro Érico Hiller, que chega pela primeira vez à Manaus, sediada pelo Manauara Shopping, entre os dias 23 de junho e 12 de julho.

Com 24 imagens feitas pelo fotógrafo durante viagem a países como Zimbábue, Moçambique, África do Sul e Quênia, o trabalho retrata a beleza desses mamíferos e as dificuldades de pessoas e organizações que lutam contra o extermínio dessa espécie. O objetivo da exposição é conscientizar a população sobre o problema e promover o diálogo a respeito dessa questão.

PUBLICIDADE

“Gosto de pensar no rinoceronte como um fóssil vivo, um elo que nos conecta a um mundo muito antigo. Consigo fechar os olhos e ver as grandes manadas na África, na Ásia e até ao norte da Rússia, nos Montes Urais, onde rinocerontes enormes e peludos viviam em paisagens brancas de gelo”, conta Érico.

Érico também foi um dos últimos a fotografar Suni, o rinoceronte branco do Norte que morreu em outubro de 2014, causando uma enorme comoção global. Ele era o penúltimo macho de sua espécie e agora apenas seis restam no planeta.

“A preservação da fauna, assim como do meio ambiente é também uma grande premissa da Sonae Sierra Brasil. Incentivar esse pensamento em prol de espécies como os rinocerontes está é uma dos objetivos desta exposição”, afirmou o superintendente do Manauara Shopping, Rodrigo Galo.

PUBLICIDADE

Com entrada gratuita, a exposição acontece no piso Tucumã, na entrada da avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, no horário de funcionamento do shopping.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank