A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Fábrica do Pólo Industrial vai montar linha de produção no Compaj

Detentos trabalharão de sete a oito horas por dia, com direito a salário mínimo.

Por Hugo Guimarães

03/09/2015 às 17:26 - Atualizado em 05/09/2015 às 10:45

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), assinou nesta quinta-feira (3) um Termo de Cooperação Técnica com as empresas Label Press e Label Packing para a instalação de uma linha de produção dentro do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Inicialmente, 20 detentos foram selecionados para o projeto “Produzindo para a liberdade” que dará a eles a chance de cumprir de seis a oito horas de trabalho por dia com remuneração de um salário mínimo.

PUBLICIDADE

A Umanizzare Gestão Prisional é a interveniente do processo, ficando responsável pelo suporte nos procedimento de instalação, adequação do espaço, seleção dos internos, entre outras funções. Até novembro, a empresa do ramo de produção de embalagens flexíveis e produtos gráficos, terá realizado todo o processo de capacitação e instalação no regime fechado.

Segundo o secretário, Louismar Bonates, o objetivo é que a iniciativa dos proprietários da empresa chame a atenção de outros empresários. “Hoje, dentro do sistema, a única que oferece emprego é a Umanizzare porque atua na administração das unidades prisionais. Nosso objetivo é que mais empresas se interessem pela mão de obra da população carcerária para inserir essa população no mercado de trabalho”, ressaltou.

“Ficamos felizes em estar celebrando esse acordo porque sabemos da dificuldade que essas pessoas enfrentam quando saem. Sabemos que o trabalho é fator primordial para a recuperação de vocês”, disse o representante legal da empresa, Carlos Guarnieri aos primeiros 20 funcionários que vão atuar na produção e estavam presentes no evento. A estimativa de investimento do grupo supera R$ 1 milhão entre material de consumo, máquinas, capacitação, força de trabalho e transporte de material.

O desembargador Sabino Marques, presidente do Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) também participou do encontro. Ele visitou a unidade para informar aos presos sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Todo mundo aqui sabe que vocês precisam de uma chance e a empresa vai dar essa chance. Esperamos que dê muito certo”, explicou.

PUBLICIDADE

Pelo termo, o projeto tem duração de cinco anos a partir da assinatura, ou seja, a empresa deve manter a linha de produção na unidade prisional até 2019. A expectativa é de que até final de outubro a linha de produção esteja montada.

Produto – Fundada em 1999, a Label Press foi fundada para atender as necessidades e expectativas do mercado Amazonense no setor de etiquetas autoadesivas. Com a missão de produzir etiquetas e impressos de alta qualidade a um custo competitivo e ao mesmo tempo atender as necessidades e expectativas de um mercado exigente, a Label Press conta com um moderno Parque Industrial local. A Label Packing atua na produção de produtos de plástico em geral.

A Label Press e a Label Packing Indústria e Embalagens da Amazônia, somadas a LETS (Label Evolution) formam o Label Group.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Brasil completa um ano fora do Mapa da Fome, mas ainda enfrenta desafios no combate à insegurança alimentar

Especialistas afirmam que manutenção do resultado depende da continuidade de políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda e acesso à alimentação.

há 9 minutos

Amazonas

Criança de 2 anos é encontrada sozinha durante a madrugada em Coari

Menino foi localizado caminhando sem a companhia de adultos e recebeu atendimento após ser resgatado pela Polícia Militar

há 10 minutos

Manaus

Homem fica ‘grudado’ em árvore ao receber descarga elétrica na Zona Leste de Manaus; veja vídeo

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), na Rua Turquesa, no bairro Tancredo Neves. Vítima teria encostado na rede elétrica enquanto estava na árvore.

há 14 minutos

Brasil

Sem conseguir chegar à maternidade, mulher dá à luz em casa com ajuda do cunhado

Consultora de imagem entrou em trabalho de parto de forma repentina e teve a filha dentro de casa. O nascimento foi conduzido pelo cunhado, enfermeiro especializado em parto normal, e emocionou milhares de pessoas nas redes sociais.

há 17 minutos

Brasil

Empresário apontado como operador de esquema bilionário do PCC é considerado foragido pela PF

Investigado na Operação Exchange, suspeito é acusado de lavar mais de R$ 10 bilhões do tráfico internacional de drogas por meio de empresas e criptomoedas.

há 34 minutos