Pesquisar por em AM POST

Brasil

Falta de transparência origina mais de 3 mil recomendações a municípios

O estado do Piauí é o pior no quesito, seguido de Alagoas.

  • Por AM POST

  • 12/01/2016 às 08:53

  • Atualizado em 13/01/2016 às 09:15

  • Leitura em 1 minuto

O Ministério Público Federal emitiu recomendações a 3.298 municípios que têm descumprido a Lei de Acesso à Informação e a da transparência.

Entre as unidades da federação com pior avaliação está o Piauí que somou 220 recomendações, atingindo 98 por cento dos municípios do estado, e Alagoas, chegando a 86% dos municípios, com 87 recomendações.

PUBLICIDADE

Os problemas identificados vão desde a ausência de portais da transparência até o atraso na divulgação de contas e a não individualização da remuneração de agentes públicos.

Os municípios terão 120 dias para sanar as irregularidades.

Inquéritos
Além das recomendações, levantamento do MPF mostra que 1 071 inquéritos civis públicos foram instaurados por descumprimento nas leis de transparência. O Piauí foi o Estado que mais instaurou inquéritos: 178. Em segundo lugar, ficou o estado do Maranhão, onde foram instaurados 154.

PUBLICIDADE

Fonte: Veja.com

O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank