Veja Mais

Veja Mais


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Festival que só da prejuízo não merece apoio

Por Hugo Guimarães

16/06/2016 às 10:37 - Atualizado em 16/06/2016 às 11:16

Apoiei o Festival de Parintins desde 1993 até 1997, diretamente, sem ganhar nada, divulgando as toadas e eventos das agremiações folclóricas. Conheci pessoas integras e justas que transformaram a festinha dos bois em Manaus em um evento magnifico. Gente que fazia tudo por amor arrecadando dinheiro para realização do Festival em Parintins.

PUBLICIDADE

Depois de um certo tempo as coisas se profissionalizaram e as toadas ganharam patamares de sucesso, criaram-se as empresas ASSOCIAÇÃO FOLCLÓRICA AMIGOS DO GARANTIDO E MOVIMENTO MARUJADA. A partir daí o festival ganhou o mundo.

Desde lá (estou falando dos anos 90 até os dias de hoje) a iniciativa privada deveria ser alcançada por um trabalho intenso de marketing, envolvendo gente séria, mas o que vi e chegou a ser alardeado pela mídia foi um ASSALTO a esta verba arrecadada que nunca chegou a ajudar de fato a população sofrida de Parintins.

Gente que manipulou verba que deveria ser repassada ao Festival Folclórico em beneficio próprio e hoje, quando pensamos neste e em outros festivais, vemos o Governo Federal agonizando sem verba pra ações muito mais relevantes e mesmo assim, recursos entrando pra bancar eventos.

É difícil falar em politica honesta em um país que vira as costas pra segurança e atendimento médico hospitalar em detrimento de uma festa que dura 3 dias e não garante seu próprio sustento. Isso é FARRA com o dinheiro público.
Se não se garantem e não capricham no trabalho, diminuam o tamanho da festa ou a largura dos bolsos.

Cid Soares

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

Morre segunda vítima de incêndio devastador no Careiro da Várzea

Conhecido como “Malandragem”, homem estava internado desde o dia 7 de julho na Unidade de Queimados do Hospital 28 de Agosto. Suspeito de provocar o incêndio segue preso.

há 19 minutos

Após repercussão

Líder do Legendários no AM defende movimento após recomendação da Igreja Presbiteriana

Líder religioso afirmou que o projeto tem restaurado famílias e disse que muitas críticas são feitas com base em informações incompletas.

há 25 minutos

Investigação da PF

Lulinha: entenda nova investigação da PF autorizada pelo STF

Inquérito da Polícia Federal apura suposta atuação do filho do presidente Lula em negociações envolvendo cannabis medicinal no Ministério da Saúde; defesa nega irregularidades.

há 46 minutos

Brasil

Amazonas e Acre: civilização perdida na Amazônia pode ter abrigado 3 milhões de habitantes, diz pesquisa

Pesquisa revela que o povo Aquiry ocupou uma vasta área da Amazônia por mais de mil anos e deixou milhares de estruturas escondidas sob a floresta.

há 50 minutos

Marco histórico

MPAM empossa primeira promotora trans do Brasil

Cerimônia nesta sexta-feira (31), em Manaus, marca a entrada de seis novos membros no Ministério Público do Amazonas e um momento inédito para o sistema de Justiça brasileiro.

há 1 hora