O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Fieam busca parceiros para impulsionar exportações no Amazonas

Devem ser firmadas parceiras com o Estado do Amazonas, Suframa, Sebrae e outros.

Por Hugo Guimarães

14/01/2016 às 09:09

Com o objetivo de fortalecer as ações que buscam preparar empresas amazonenses para a inserção no mercado internacional, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), por meio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), buscará parcerias com diversos órgãos do Estado para aprimoramento e êxito nas ações comerciais, missões empresariais e de prospecção de empresas.

Neste ano, o CIN-AM participará de doze ações internacionais como colaborador, com o importante papel de mobilizar empresas através de programa de sensibilização, além da apresentação das ações respondendo as principais perguntas como o que é a feira, para que serve, quanto custa, dentre outras informações primordiais.

PUBLICIDADE

Para o sucesso das ações internacionais com a participação de micro e pequenas empresas, o gerente do Centro Internacional, Marcelo Lima explicou que, a busca de parcerias em 2016 será intensificada.

“Uma das nossas metas de trabalho para este ano é buscar parcerias com o Governo do Estado, Sebrae, Suframa e outros órgãos como temos feito para que continuemos alcançando o objetivo maior da existência do CIN que é apoiar a base produtiva do Amazonas na área internacional com foco nas exportações, por meio da oferta de produtos e serviços às empresas especialmente as de pequeno e médio porte”, enfatizou.


Balanço 2015

Marcelo destacou o cumprimento das metas estabelecidas em 2015 pelo CIN-AM. Ele afirmou que, por meio de missões prospectivas, missões comerciais, wokshops e diversos treinamentos foi possível preparar as empresas amazonenses para a internacionalização, destacando o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

PUBLICIDADE

“Mesmo com a crise houve crescimento de exportação principalmente de commodities, como soja, carne, e outros e o setor de alimentos e bebidas foi o que mais de destacou seguido do setor de metal e mecânica, que são os manufaturados. Apesar do ano ter sido conturbado conseguimos sobreviver, atingimos a nossa meta, o que estava em nosso calendário cumprimos e isso nos dá fôlego para avançar mais”, disse Marcelo.

Para o ano de 2016, o gerente do CIN-AM frisou a continuidade do incentivo a exportação das micro e pequenas empresas e o foco em mercados alvos como Peru, Chile, Colômbia e Argentina, além dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

“Esses países são nosso foco principal porque apresentam economia estável e têm mercado bastante promissor para os produtos da Amazônia e os Estados Unidos também porque é um país que tem interesse no mercado brasileiro, mas isso não nos impede de firmar parcerias com outros países”, finalizou Lima.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Acidente grave entre carro e caminhão deixa dois feridos na BR-174 no Amazonas

As vítimas ficaram presas entre as ferragens após a batida.

há 11 minutos

Esporte

Flamengo vira sobre o Chelsea e vence por 3 a 1 na Copa do Mundo de Clubes; vídeos

Após sair atrás no placar, Rubro-Negro reage com gols de Bruno Henrique, Danilo e Gerson, e assume a liderança do Grupo D.

há 19 minutos

Esporte

Flamengo vira o jogo e supera Chelsea por 3 a 1 na Copa do Mundo de Clubes

O clube inglês saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo, com gol de Pedro Neto, aproveitando falha defensiva do Flamengo.

há 22 minutos

Polícia

Soldado das Forças Armadas é preso pelo assassinato de homem em Tefé

Militar foi entregue pelo próprio Exército.

há 37 minutos

Polícia

Veja recado que o pai do empresário “Loirinho Cell” deixa para o assassino do filho em Manaus

Em entrevista ao portal AM POST o idoso deixou mensagem para o assassino do filho.

há 48 minutos