Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fieam busca parceiros para impulsionar exportações no Amazonas

Devem ser firmadas parceiras com o Estado do Amazonas, Suframa, Sebrae e outros.

Por Hugo Guimarães

14/01/2016 às 09:09

Com o objetivo de fortalecer as ações que buscam preparar empresas amazonenses para a inserção no mercado internacional, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), por meio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), buscará parcerias com diversos órgãos do Estado para aprimoramento e êxito nas ações comerciais, missões empresariais e de prospecção de empresas.

PUBLICIDADE

Neste ano, o CIN-AM participará de doze ações internacionais como colaborador, com o importante papel de mobilizar empresas através de programa de sensibilização, além da apresentação das ações respondendo as principais perguntas como o que é a feira, para que serve, quanto custa, dentre outras informações primordiais.

Para o sucesso das ações internacionais com a participação de micro e pequenas empresas, o gerente do Centro Internacional, Marcelo Lima explicou que, a busca de parcerias em 2016 será intensificada.

“Uma das nossas metas de trabalho para este ano é buscar parcerias com o Governo do Estado, Sebrae, Suframa e outros órgãos como temos feito para que continuemos alcançando o objetivo maior da existência do CIN que é apoiar a base produtiva do Amazonas na área internacional com foco nas exportações, por meio da oferta de produtos e serviços às empresas especialmente as de pequeno e médio porte”, enfatizou.


Balanço 2015

Marcelo destacou o cumprimento das metas estabelecidas em 2015 pelo CIN-AM. Ele afirmou que, por meio de missões prospectivas, missões comerciais, wokshops e diversos treinamentos foi possível preparar as empresas amazonenses para a internacionalização, destacando o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

PUBLICIDADE

“Mesmo com a crise houve crescimento de exportação principalmente de commodities, como soja, carne, e outros e o setor de alimentos e bebidas foi o que mais de destacou seguido do setor de metal e mecânica, que são os manufaturados. Apesar do ano ter sido conturbado conseguimos sobreviver, atingimos a nossa meta, o que estava em nosso calendário cumprimos e isso nos dá fôlego para avançar mais”, disse Marcelo.

Para o ano de 2016, o gerente do CIN-AM frisou a continuidade do incentivo a exportação das micro e pequenas empresas e o foco em mercados alvos como Peru, Chile, Colômbia e Argentina, além dos Estados Unidos.

“Esses países são nosso foco principal porque apresentam economia estável e têm mercado bastante promissor para os produtos da Amazônia e os Estados Unidos também porque é um país que tem interesse no mercado brasileiro, mas isso não nos impede de firmar parcerias com outros países”, finalizou Lima.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

Com ciúmes, homem mata atual da ex, baleia a filha na cabeça e comete suicídio no Pará

Ataque a tiros deixou uma pessoa morta no local, uma criança em estado grave e mobilizou a Polícia Civil, que investiga a motivação do crime.

há 18 minutos

Caiu na rede é post!

Deolane Bezerra divulga carta escrita na prisão e diz que provará inocência

Influenciadora está presa preventivamente em investigação sobre suposto esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

há 8 horas

Brasil

TRE-AM inicia treinamento de mesários para as Eleições 2026 nesta segunda-feira (3)

Capacitações começam pelo Centro de Convenções Vasco Vasques e seguem até setembro.

há 8 horas

Brasil

Receita Federal libera terceiro lote da restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira (31)

Consulta pode ser feita pelo site e aplicativo da Receita Federal.

há 8 horas

Brasil

RN: 11 presos fogem de presídio após abrir túnel por vaso sanitário

Detentos escaparam por um túnel escavado sob a cela e escalaram o muro da unidade prisional.

há 9 horas