Quem for às Galerias Populares, nos próximos sábados (12 e 19 de Setembro), irá dispor de atendimento farmacêutico gratuito. Na programação, testes de glicemia, aferição de pressão e orientações sobre doenças e medicamentos. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Manaus com o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amazonas (CRF-AM).
“Essa é mais uma das iniciativas para atrair o público para as Galerias, projeto do Prefeito Artur Virgílio Neto para resolver o problema dos ambulantes que ocupavam ruas do centro da cidade e hoje possuem mais qualidade de vida e dignidade”, explica Glauco Francesco, subsecretário do Centro Histórico.
PUBLICIDADE
Inauguradas há cerca de um ano, as Galerias se tornaram um projeto não apenas da Prefeitura, mas de toda a cidade de Manaus. Por isso, o CRF procurou a prefeitura para contribuir com a programação dos novos shoppings populares. A iniciativa faz parte do Programa “Farmacêuticos em Ação”.
“Estaremos todos os meses em locais diferentes e que precisem do atendimento. Queremos mostrar a presença do farmacêutico através da prestação de serviços de utilidade público à população”, ressalta Ednilza Guedes, presidente do Conselho Regional de Farmácia.
A ação acontece desde 2013 e já atendeu mais de 3.500 pessoas na capital e no interior do Amazonas. Neste ano, já passou por Itacoatiara e Presidente Figueiredo. Até o fim de 2015, a meta do CRF é visitar mais seis municípios com os serviços de atenção e assistência farmacêutica.
PUBLICIDADE
No caso das Galerias Populares, “a atividade vai beneficiar tanto a população em geral, como os permissionários das lojas, que irão receber mais clientes e poderão desfrutar dos serviços também”, explica Jáfia Freitas, coordenadora do Pró-Manaus.
No próximo sábado, dia 12 de setembro, o “Farmacêuticos em Ação” vai acontecer das 8 às 12 horas, na Galeria Espírito Santo, que fica na Rua 24 de Maio, esquina com a Joaquim Sarmento, no Centro. No sábado seguinte, 19, a atividade será no mesmo horário, na Galeria dos Remédios, situada na Rua Miranda Leão, ao lado da Manaus Ambiental, também no Centro.
PUBLICIDADE
“Está aí mais uma oportunidade para quem ainda não conhece as Galerias vir nos visitar. Aqui tem tudo e com preços que vão surpreender”, conclui José Assis Pereira, gestor da Galeria Espírito Santo.