Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Geraldo Alckmin critica jornal O Estado de S. Paulo e nega acordo com líder de facção

O governador de São Paulo disse, ainda, que a reportagem “desinforma o leitor”.

Por Hugo Guimarães

29/07/2015 às 10:50

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou o jornal O Estado de S. Paulo ao negar que o governo paulista tenha feito acordo com o Primeiro Comando da Capital (PCC) para cessar os ataques a policiais em 2006. Ele disse que a reportagem “desinforma o leitor”.

PUBLICIDADE

Depoimento de um delegado da Polícia Civil, obtido pela reportagem, mostra que representantes da cúpula do governo estadual fizeram um acordo com o chefe do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para pôr fim à onda de ataques da facção criminosa no Estado, em maio de 2006.

Em Sorocaba, no interior do Estado, para a entrega de viaturas ao Corpo de Bombeiros, junto com o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, Alckmin disse que não era o governador na época dos ataques – ele havia renunciado para concorrer à Presidência da República e deixou o governo do Estado com seu vice na época, Claudio Lembo.

“São Paulo não tem acordo nenhum com o crime. Até lamento que o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ tenha desinformado seus leitores, porque quem estabelece Regime Disciplinar Diferenciado, o RRD, não é o Executivo, é o Judiciário. Quem diz se determinado líder do crime fica 30 dias, 90 dias ou um ano (isolado) é o Judiciário, não o governo.”

Alckmin se referia a outra reportagem publicada na terça-feira, 28, pelo jornal O Estado de S. Paulo sobre o tema, mostrando que, depois do acordo, embora tenha planejado matar o governador e arquitetado um plano de fuga usando helicóptero, Marcola não voltou mais para o Regime Disciplinar Diferenciado, o mais duro do sistema prisional paulista.

Fonte: Exame.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Esporte

Haaland marca 2 gols complica a situação do Brasil na Copa do Mundo

Depois de desperdiçar diversas oportunidades para abrir o placar, a Seleção Brasileira foi castigada e viu Erling Haaland marcar de cabeça nas oitavas de final do Mundial.

há 19 minutos

Manaus

“A esperança é a última que morre”: torcida no Viver Melhor II acredita em virada do Brasil contra a Noruega

Torcedores reunidos na rua Itaúba Preta, na Zona Norte de Manaus, seguem confiantes na classificação da Seleção e apostam em uma virada por 2 a 1. Comerciantes esperam casa cheia caso o Brasil balance as redes.

há 49 minutos

Esporte

Brasil vai para o intervalo com empate sem gols

Seleção Brasileira criou as melhores chances do primeiro tempo, mas Bruno Guimarães perdeu um pênalti e manteve o placar zerado nas oitavas de final da Copa do Mundo.

há 1 hora

Esporte

Bruno Guimarães perde cobrança e internet não perdoa: “Pipoqueiro”

Meia da Seleção Brasileira desperdiçou a cobrança no primeiro tempo e recebeu uma enxurrada de críticas.

há 2 horas

Esporte

Copa do Mundo: Noruega tem gol anulado por impedimento nos primeiros minutos contra o Brasil

Seleção norueguesa chegou a abrir o placar no início da partida, mas arbitragem invalidou o lance após marcação de impedimento.

há 2 horas