Com um dos maiores investimentos privados feitos em Manaus, cerca de R$ 300 milhões para a construção do Distribution Park Manaus (DPM) III, a Hines, empresa especializada em investimentos imobiliários, desenvolvimento e gerenciamento de propriedades, entrega a primeira fase do empreendimento no próximo dia 15 de dezembro.
O empreendimento terá três fases de entrega, sendo as duas últimas, estas com 85% de conclusão, em fevereiro e abril de 2016. De acordo com o diretor de Projetos da Hines, Jeremy Smith, a empresa descarta a possibilidade de atrasos. “Fomos muito criteriosos no cumprimento de prazos e metas. O fato de estarmos dentro de nosso cronograma também é mérito de nossa equipe e parceiros”, afirmou.
PUBLICIDADE
Ainda segundo o diretor, a etapa será entregue com plena capacidade de funcionamento. “A primeira fase já conta com todas as estruturas de apoio como espaço para veículos, carga e descarga, guarita, etc. Tudo completamente funcional e operável”, completou Jeremy.
As duas últimas fases estão recebendo pavimentação, paisagismo, e acabamentos, o que inclui a instalação de cerâmicas, louças e metais. Também estão sendo realizados testes hidráulicos e elétricos das instalações, o que gera pelo menos 900 empregos diretos na capital.
Localizado dentro do Distrito Industrial 1 – principal área de fábricas de Manaus, o novo projeto é composto de três galpões com 28 módulos e mais de 130 mil m² de área locável, que dispõem de alta tecnologia nas construções, sendo uma delas pioneira na região, a cobertura que garante um melhor escoamento de água, minimizando incidências de infiltrações, e com telhas prismáticas para iluminação natural, reduzindo em até 30% os gastos com iluminação.
PUBLICIDADE
As empresas que decidem se instalar nos Distribution Park (DP) podem economizar em até 30% com manutenção e segurança, além de contar com infraestrutura adicional como, por exemplo, o prédio de apoio de motoristas. Os galpões têm capacidade de piso de 6 toneladas por m², 400 vagas para carros e 152 vagas para carretas, o que contribui com a necessidade daquela região.
Outra característica do Distribution Park Manaus III é o pé-direito livre de 12 metros, com 120 docas elevadas e um sistema de combate à incêndio com sprinklers (dispositivo automático que é capaz de extinguir um princípio de incêndio).
PUBLICIDADE
A 4 km dos portos e 14 km do aeroporto internacional Eduardo Gomes, o DPM III atenta para o potencial de crescimento e fortalecimento da indústria no Estado, com localização estratégica.