A Polícia Federal prendeu em flagrante, na última sexta-feira (1º), um homem que recebia uma encomenda contendo notas falsas em Redenção, no sul do Pará. A identidade do suspeito não foi revelada, mas ele foi detido no momento em que recebia o pacote, enviado pelos Correios, contendo dez cédulas falsificadas de R$ 100. Segundo a PF, o envelope foi enviado de Uberlândia, Minas Gerais, reforçando suspeitas de que o esquema de falsificação pode envolver uma rede interestadual.
A prisão foi o desfecho de uma operação da PF que acompanhava a entrega da encomenda suspeita. No momento da abordagem, os agentes constataram que as cédulas apresentavam indícios de falsificação. Após a confirmação preliminar, o destinatário foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal e, em seguida, transferido para o sistema prisional da região.
PUBLICIDADE
As cédulas apreendidas serão enviadas para perícia na própria Polícia Federal, onde passarão por uma análise detalhada para verificar o nível de sofisticação da falsificação. Além das notas falsas, o celular do suspeito foi apreendido e será analisado, com a expectativa de que possa conter informações importantes para identificar outros envolvidos no esquema.