A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Homem mata mulher com espada em pleno centro de Pequim

Pouco depois dos ataques, ele ficou circulando com a espada na mão.

Por Hugo Guimarães

13/08/2015 às 10:17

Um homem armado com uma espada de samurai matou uma mulher e feriu outra pessoa nesta quinta-feira em um distrito comercial situado em pleno coração de Pequim, reporta o The Guardian. O ataque ocorreu em frente de uma loja da marca japonesa Uniqlo – o mesmo local que em julho virou notícia por causa de um vídeo de sexo filmado em um de seus provadores.

PUBLICIDADE

O agressor foi identificado como Guo e, segundo a imprensa chinesa, ele agiu sem um motivo aparente. Pouco depois dos ataques, ele ficou circulando com a espada na mão e a cena foi gravada [confira vídeo abaixo] por pessoas que estavam no local. Guo, de 25 anos, foi detido alguns minutos depois.

O incidente aconteceu pouco antes do meio-dia do horário local (1h00 de Brasília) e, de acordo com testemunhas, Guo avançou sobre suas vítimas sem falar nada, de uma maneira fria. Os dois feridos foram transferidos a um hospital próximo, mas a mulher, de nacionalidade chinesa, morreu pouco depois, segundo a polícia pequinesa. O distrito de Sanlitun Village abriga muitas lojas, shoppings e costuma estar povoado tanto por policiais como por seguranças particulares.

O outro homem que ficou ferido, de nacionalidade francesa, está sendo tratado no hospital, mas não há informações sobre seu estado de saúde. A polícia isolou rapidamente o local, mas curiosos tiraram várias fotografias, tanto das vítimas como do agressor, que foram divulgadas nas redes sociais chinesas.

Fonte: Veja.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Esporte

Mbappé marca de pênalti, França vence Paraguai e avança às quartas da Copa

Seleção francesa superou a forte marcação paraguaia por 1 a 0, na Filadélfia, e agora enfrenta Marrocos por uma vaga na semifinal.

há 3 minutos

Mundo

Número de mortos por terremotos na Venezuela sobe para 2.954, diz governo

Buscas por sobreviventes entram no 11º dia após dois tremores de magnitudes 7,2 e 7,5 atingirem o país.

há 25 minutos

Esporte

Ancelotti indica Martinelli e Danilo como opções para substituir Paquetá contra a Noruega

Técnico da Seleção Brasileira disse que escolherá o substituto conforme a necessidade defensiva e as características do adversário nas oitavas.

há 1 hora

Brasil

Mãe de Eliza Samúdio cobra resposta sobre desaparecimento de ex-mulher do goleiro Bruno

Sônia Fátima Moura pediu investigação sobre o sumiço de Dayanne Rodrigues, de 39 anos.

há 1 hora

Amazonas

Amazonas deve ter calor acima da média e maior risco de queimadas em julho, alerta Inmet

Previsão indica chuvas escassas e temperaturas pelo menos 1°C acima do normal; cenário pode antecipar a vazante dos rios.

há 2 horas