Ernesto Reinares Varea, um espanhol que se autodenomina “sabotador profissional”, causou furor na internet ao revelar seu inusitado serviço: interromper casamentos por um custo de 500 euros (aproximadamente R$ 3,1 mil). A proposta de Ernesto ganhou destaque após um anúncio online, no qual ele oferece “sabotagens” dramáticas durante a cerimônia de casamento, especialmente no momento crucial do “sim” dos noivos.
Segundo Ernesto, a ideia surgiu como uma brincadeira, mas rapidamente se transformou em um negócio real. Seu serviço promete invadir a cerimônia e, se solicitado, se passar por um antigo amor dos noivos para criar uma “reviravolta inesperada”. O objetivo é causar um impacto marcante, muitas vezes interrompendo o momento do “sim” com um drama não planejado.
PUBLICIDADE
Em seu anúncio, Ernesto é claro sobre sua oferta: “Tem dúvidas ou não quer se casar e não sabe como negar? Não se preocupe mais, eu serei contra o seu casamento. Apareço na cerimônia, digo que sou o amor da sua vida e saímos de mãos dadas.”
Em entrevista ao programa “Y Ahora Sonsoles”, transmitido pelo canal espanhol Antena 3, Ernesto detalhou os custos adicionais associados ao serviço. Além dos 500 euros pelo trabalho de sabotagem, o cliente deve cobrir as despesas de deslocamento até o local da cerimônia. Também é cobrada uma taxa extra de 50 euros (mais de R$ 300) por cada tapa que ele possa receber, caso algum convidado se exalte durante a cerimônia.
Enquanto Ernesto continua a oferecer seu serviço de sabotagem, ele também aproveita a atenção que vem recebendo para promover ainda mais seu trabalho.