Na noite da última segunda-feira (11), um idoso de 62 anos foi atropelado por uma caminhonete e arrastado por cerca de 20 metros enquanto atravessava a Rua Copaíba, no bairro Novo Horizonte, em Rio Branco.
O impacto foi registrado por câmeras de segurança e, apesar da violência do acidente, a vítima sofreu apenas escoriações pelo corpo e um leve pneumotórax, que não exigiu drenagem.
PUBLICIDADE
De acordo com Lourenço Vasconcelos, diretor do Pronto-Socorro de Rio Branco, o idoso foi atendido e internado na ala de clínica cirúrgica do hospital. “Ele está cheio de escoriações pelo corpo inteiro, mas está estável”, afirmou o médico.
O idoso passou por exames, incluindo raio-x, tomografia e ressonâncias, e segue sob observação. O boletim médico indica que, apesar do quadro, ele estava lúcido no momento do atendimento.
O motorista da caminhonete, que trafegava pela Avenida Antônio da Rocha Viana, afirmou à Polícia Militar (PM-AC) que não viu o pedestre e só parou após perceber que havia arrastado algo.
PUBLICIDADE
Após o acidente, ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a vítima. O teste de bafômetro realizado no motorista indicou que ele não havia consumido bebida alcoólica. A perícia técnica também foi acionada para apurar as circunstâncias do ocorrido.