O portal de notícias da Amazônia


Amazonas

Iluminação pública é substituida por lâmpadas de LED

Somente este ano, foram 2.200 pontos substituídos.

  • Por AM POST

  • 16/04/2015 às 07:10

  • Atualizado em 18/04/2015 às 18:57

  • Leitura em dois minutos

A Prefeitura de Manaus vem trabalhando intensamente no processo de substituição das lâmpadas de vapor metálico por luminárias de LED. Somente este ano, foram 2.200 pontos substituídos. A nova iluminação pode ser vista por toda a cidade.

A nova iluminação já pode ser percebida em diferentes zonas da cidade. No bairro de Educandos, na zona Sul, as ruas Inocêncio Araújo, Amâncio de Miranda e Delcídio Amaral, as avenidas Leopoldo Péres e Rio Negro, além da Orla do Amarelinho estão com melhor iluminação, após a instalação de 134 pontos instalados.

PUBLICIDADE

Na zona Centro-Sul, a nova iluminação já chegou ao bairro Nossa Senhora das Graças, nas ruas Pará e João Valério. Na mesma zona, no Parque Dez, a rua Dom João VI, a avenida Tancredo Neves e a Bola do Mindu já possuem iluminação de LED.

Na mesma zona, no bairro de Adrianópolis, o trabalho se estendeu a rua Salvador, em Adrianópolis, e às avenidas Umberto Calderaro Filho, André Araújo e Senador Álvaro Maia. Só nesta zona são 719 novas luminárias.

No centro da cidade, as ruas Luiz Antony, 24 de maio e Miranda leão, além da avenida Joaquim Nabuco também já receberam o serviço de substituição.

PUBLICIDADE

As equipes da Manaus Luz, responsáveis pelo serviço, agora estão trabalhando nas Avenidas Max Teixeira, na Cidade Nova, Torquato Tapajós, no bairro de Flores e Coronel Teixeira, na Ponta Negra.

O prefeito Arthur Virgílio Neto destacou que, atualmente, são cinco equipes fazendo o serviço e esse número deve ser ampliado para que se cumpra a meta estipulada para este ano.

PUBLICIDADE

“Queremos triplicar nossas equipes para chegarmos a colocar até 300 novas lâmpadas de LED por dia. Dessa forma, vamos conseguir atingir 50% por cento dos pontos de iluminação ainda este ano para complementar o restante em 2016”, esclareceu Arthur.

Na zona Leste, somente na Alameda Cosme Ferreira foram mais de 500 pontos substituídos. A localidade sofria com a falta de manutenção. Por isso, possuía uma iluminação precária. Com a nova realidade, a população agora se sente cada vez mais segura.

PUBLICIDADE

A moradora do bairro Zumbi dos Palmares, Raimunda Velozo, já sente a diferença com a nova iluminação. “A situação melhorou bastante e essa iluminação vai contribuir para melhorar vários fatores, principalmente para inibir a onda de assaltos, que por aqui estava demais”, disse a moradora.

Ainda no ano passado, a prefeitura colocou 200 luminárias de LED no Parque Ponte do Bilhares e na Ponte do Alphaville.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank