Veja Mais

Veja Mais


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

IPTU 2016: Graça Figueiredo cassa liminar que suspendia a cobrança do imposto em Manaus

A cobrança estava suspensa desde a última sexta-feira (11).

Por Hugo Guimarães

16/03/2016 às 16:02 - Atualizado em 16/03/2016 às 16:21

No início da tarde desta quarta-feira (16), a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Maria das Graças Figueiredo, cassou a liminar que suspendia a cobrança do IPTU 2016.

PUBLICIDADE

Segundo despacho da desembargadora, a juíza juíza Kathleen Gomes, plantonista de primeiro grau, se baseou em valores cobrados em apenas algumas partes da cidade de Manaus, como o Tarumã.

A prefeitura poderá continuar a cobrança do imposto, até que os valores sejam julgados. A desembargadora observa, ainda, que o erário público poderá ficar sem recursos e ter prejuízos caso fique sem recolher o imposto.

Ainda de acordo com o despacho, a ação movida pelo Ministério Público Estadual e pela Ordem dos Advogados do Brasil, não comprovou que a suspensão da cobrança do IPTU não representaria prejuízos graves ao erário público.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Incêndio provoca intensa fumaça preta e assusta moradores do bairro Nova Cidade em Manaus

Chamas atingiram uma área de mata na Avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, e provocaram uma intensa fumaça visível de diferentes pontos da região.

há 20 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro cobra PF a dar prioridade em investigação sobre Lulinha

Senador afirma que Polícia Federal dedica mais esforços para investigar adversários do que apurar suspeitas envolvendo o filho do presidente.

há 28 minutos

Manaus

Atleta amazonense morre aos 18 anos após passar mal durante os Jogos Regionais em São Paulo

A suspeita inicial é de que a morte esteja relacionada a complicações da chikungunya.

há 35 minutos

Eleições 2026

Roberto Cidade acusa “velha política” de travar R$ 700 milhões para a saúde do Amazonas

Governador afirma que recursos no governo federal poderiam reforçar o SUS no estado e responsabiliza adversários políticos pela demora.

há 52 minutos

Brasil

Bolsonaro pede ao STF autorização para técnico fazer reparo na internet de casa

Defesa do ex-presidente solicita ao ministro Alexandre de Moraes a entrada de um técnico da operadora Claro para solucionar falha na conexão.

há 2 horas