A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Josué Neto requer criação de Centro Cultural e Esportivo na antiga Penitenciária Raimundo Vidal Pessoa

Para o deputado a localização e o espaço disponível são favoráveis para transformar o prédio em mais um ponto turístico para a cidade de Manaus.

Por Natan AMPOST

28/10/2016 às 14:43 - Atualizado em 29/10/2016 às 14:04

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD) apresentou, nesta quinta-feira (27), um requerimento no qual solicita ao Governo do Amazonas a realização de um estudo para transformar a Cadeia Raimundo Vidal Pessoa em um Centro Cultural e Esportivo. Para o deputado a localização e o espaço disponível são favoráveis para transformar o prédio em mais um ponto turístico para a cidade de Manaus.

PUBLICIDADE

De acordo com o parlamentar, o complexo possui quadras esportivas e cinco alas com espaços que podem ser reformados e transformados, respectivamente, em áreas de lazer, e salas para exposições artísticas, dança, música e realização de oficinas de artes.

“Nossa proposta é dar para os pavilhões, que foram marcados pelo sofrimento, um novo significado. Estamos propondo que os espaços sejam ocupados pela produção artística e cultural, com aulas de dança, teatro, literatura, música, artes plásticas, com áreas destinadas a exposição e debates sobre artes bem como outras apresentações culturais”, afirmou.

Ele explicou que o reaproveitamento de espaços como esse já é uma prática em outras cidades, como Recife, onde a Casa de Detenção, que havia sido desativada, passou abrigar a Casa da Cultura. E lembrou que a medida representa economia de recursos já que não será necessário construir um novo espaço, apenas reformar.

“Tenho certeza que se pudermos fazer isso será um novo ponto onde os artistas poderão expor seus trabalhos e comercializá-los. Onde poderão ser realizadas oficinas de artes e, acima de tudo, um ponto turístico. Manaus é carente de pontos turísticos onde as pessoas possam conhecer o artesanato indígena e o artesanato dos nossos povos ribeirinhos”, disse.

O prédio onde funcionou a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa foi desativado por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por causa da super lotação que impossibilitava o confinamento adequado dos presos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Preso por estupro e agressões, Thiago Brennand vai se casar com advogada ligada à defesa de Bolsonaro

Empresário condenado por estupro e agressões contra mulheres oficializará união com Karina Kufa.

há 25 minutos

Polícia

Idosa morre após ser atropelada por carro que invadiu calçada no bairro Santo Agostinho em Manaus

Acidente ocorreu na Rua Austral; motorista suspeito de dirigir sob efeito de álcool foi contido por populares até a chegada da polícia.

há 36 minutos

Brasil

Moraes envia pedido de investigação sobre filme de Bolsonaro para análise de Fachin no STF

Notícia-crime apresentada por deputado federal envolve Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e recursos ligados à produção do filme “Dark Horse”.

há 54 minutos

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes começa nesta terça em Parintins

Moradores devem entregar alimentos não perecíveis para garantir acesso ao evento que antecede o Festival de Parintins.

há 60 minutos

Esporte

Jogo entre França e Iraque é suspenso devido às condições climáticas

Seleção francesa dominou o primeiro tempo, abriu o placar com Mbappé e viu o jogo ser interrompido por causa das condições climáticas.

há 1 hora