Veja Mais

Veja Mais


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Josué Neto requer criação de Centro Cultural e Esportivo na antiga Penitenciária Raimundo Vidal Pessoa

Para o deputado a localização e o espaço disponível são favoráveis para transformar o prédio em mais um ponto turístico para a cidade de Manaus.

Por Natan AMPOST

28/10/2016 às 14:43 - Atualizado em 29/10/2016 às 14:04

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD) apresentou, nesta quinta-feira (27), um requerimento no qual solicita ao Governo do Amazonas a realização de um estudo para transformar a Cadeia Raimundo Vidal Pessoa em um Centro Cultural e Esportivo. Para o deputado a localização e o espaço disponível são favoráveis para transformar o prédio em mais um ponto turístico para a cidade de Manaus.

PUBLICIDADE

De acordo com o parlamentar, o complexo possui quadras esportivas e cinco alas com espaços que podem ser reformados e transformados, respectivamente, em áreas de lazer, e salas para exposições artísticas, dança, música e realização de oficinas de artes.

“Nossa proposta é dar para os pavilhões, que foram marcados pelo sofrimento, um novo significado. Estamos propondo que os espaços sejam ocupados pela produção artística e cultural, com aulas de dança, teatro, literatura, música, artes plásticas, com áreas destinadas a exposição e debates sobre artes bem como outras apresentações culturais”, afirmou.

Ele explicou que o reaproveitamento de espaços como esse já é uma prática em outras cidades, como Recife, onde a Casa de Detenção, que havia sido desativada, passou abrigar a Casa da Cultura. E lembrou que a medida representa economia de recursos já que não será necessário construir um novo espaço, apenas reformar.

“Tenho certeza que se pudermos fazer isso será um novo ponto onde os artistas poderão expor seus trabalhos e comercializá-los. Onde poderão ser realizadas oficinas de artes e, acima de tudo, um ponto turístico. Manaus é carente de pontos turísticos onde as pessoas possam conhecer o artesanato indígena e o artesanato dos nossos povos ribeirinhos”, disse.

O prédio onde funcionou a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa foi desativado por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por causa da super lotação que impossibilitava o confinamento adequado dos presos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

Pai e meio-irmão são denunciados por matar homem e sumir com corpo no Amazonas

Segundo o Ministério Público do Amazonas, vítima era filho de um dos denunciados e meio-irmão do outro.

há 3 horas

Amazonas

Aleam convoca primeiros aprovados do concurso público de 2025; lista tem 29 candidatos

Chamamento publicado no Diário Oficial marca o início das nomeações do concurso realizado após 14 anos sem seleção pública na Assembleia Legislativa do Amazonas.

há 4 horas

Manaus

Motociclista fica ferido após bater na traseira de carro na avenida Noel Nutels em Manaus

Motorista do automóvel deixou o local sem prestar socorro, segundo testemunhas.

há 4 horas

Polícia

Homem é preso suspeito de pagar para praticar zoofilia contra animais em Manaus

Suspeito foi preso em flagrante no bairro Redenção.

há 5 horas

Brasil

Mega-Sena: confira as dezenas sorteadas no concurso que paga R$ 85 milhões

Caixa Econômica Federal realizou o sorteio na noite desta quinta-feira (30).

há 6 horas