Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Josué Neto requer criação de Centro Cultural e Esportivo na antiga Penitenciária Raimundo Vidal Pessoa

Para o deputado a localização e o espaço disponível são favoráveis para transformar o prédio em mais um ponto turístico para a cidade de Manaus.

  • Por AM POST

  • 28/10/2016 às 14:43

  • Atualizado em 29/10/2016 às 14:04

  • Leitura em dois minutos

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD) apresentou, nesta quinta-feira (27), um requerimento no qual solicita ao Governo do Amazonas a realização de um estudo para transformar a Cadeia Raimundo Vidal Pessoa em um Centro Cultural e Esportivo. Para o deputado a localização e o espaço disponível são favoráveis para transformar o prédio em mais um ponto turístico para a cidade de Manaus.

De acordo com o parlamentar, o complexo possui quadras esportivas e cinco alas com espaços que podem ser reformados e transformados, respectivamente, em áreas de lazer, e salas para exposições artísticas, dança, música e realização de oficinas de artes.

PUBLICIDADE

“Nossa proposta é dar para os pavilhões, que foram marcados pelo sofrimento, um novo significado. Estamos propondo que os espaços sejam ocupados pela produção artística e cultural, com aulas de dança, teatro, literatura, música, artes plásticas, com áreas destinadas a exposição e debates sobre artes bem como outras apresentações culturais”, afirmou.

Ele explicou que o reaproveitamento de espaços como esse já é uma prática em outras cidades, como Recife, onde a Casa de Detenção, que havia sido desativada, passou abrigar a Casa da Cultura. E lembrou que a medida representa economia de recursos já que não será necessário construir um novo espaço, apenas reformar.

“Tenho certeza que se pudermos fazer isso será um novo ponto onde os artistas poderão expor seus trabalhos e comercializá-los. Onde poderão ser realizadas oficinas de artes e, acima de tudo, um ponto turístico. Manaus é carente de pontos turísticos onde as pessoas possam conhecer o artesanato indígena e o artesanato dos nossos povos ribeirinhos”, disse.

PUBLICIDADE

O prédio onde funcionou a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa foi desativado por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por causa da super lotação que impossibilitava o confinamento adequado dos presos.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank