A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 23, durante coletiva de imprensa na sede da especializada, o autônomo Bruno Silva da Fonseca, 21, envolvido no homicídio do comerciante Agripino da Silva Reis, fato ocorrido no último dia 18 de novembro deste ano. A vítima tinha 72 anos, na época.
Conforme o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, Bruno foi preso por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na última terça-feira, dia 22, por volta das 5h, na Rua Cristais Paulistas, Invasão Nova Conquista, bairro Tancredo Neves, Zona Leste. Com ele, foram encontradas 90 trouxinhas, contendo suposta substância entorpecente.
PUBLICIDADE
“Bruno foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na ocasião, foi constatado que ele era investigado há um mês pelo homicídio do comerciante Agripino. Por esta razão, a autoridade policial da delegacia solicitou a condução do infrator à especializada para que ele prestasse esclarecimentos sobre o homicídio”, informou Martins.
Ainda de acordo com o delegado, Agripino foi morto no dia 18 de novembro deste ano, por volta das 13h, no comércio em que trabalhava, situado na Rua Oito, loteamento Parque Tarumã, zona Oeste da cidade.
“Bruno vendia entorpecentes em frente ao comércio do Agripino, que, por diversas vezes avisou que iria denunciá-lo. No dia do fato, o jovem armou-se com uma escopeta, calibre 12, de fabricação caseira e efetuou um disparo contra a vítima, a qual foi atingida na região do abdômen”, afirmou Martins, destacando que já representou pela prisão preventiva do infrator.
Segundo os policiais que participaram das diligências sobre o caso, Bruno respondeu por ato infracional por tráfico de drogas, quando era menor de idade.
PUBLICIDADE
Bruno será indiciado por homicídio qualificado. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.