O portal de notícias da Amazônia



Polícia

Jovens são presos por roubos e receptação

Os jovens estavam sendo investigados há aproximadamente um mês.

  • Por AM POST

  • 11/04/2015 às 07:04

  • Atualizado em 10/04/2015 às 23:11

  • Leitura em dois minutos

Policiais lotados no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram na tarde de quinta-feira, 9 de abril, por volta das 15h, as prisões de seis infratores efetuadas por policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O fato ocorreu no Beco Rui Barbosa, bairro Zumbi, zona leste da cidade.

Paulo Lucas Silveira Dias, 20, e Júlio Mascarenhas Valente, 19, foram autuados em flagrante por roubo majorado. Alex Júnior Dias de Lima, 24; Samuel da Silva Nascimento, 19; Wesley Alencar Dias, 18; e José Henrique Barbosa de Oliveira, 19, responderão na Justiça por receptação.

PUBLICIDADE

Os jovens foram presos após terem roubado três alunos em frente à organização não governamental Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), localizada na Rua 22 do Conjunto São Cristóvão, bairro Zumbi, zona Leste.

As vítimas relataram, em depoimento, que Paulo e Júlio levaram delas aparelhos celulares e bolsas. Uma delas, inclusive, reconheceu os autores e forneceu aos policiais as características de um indivíduo envolvido no delito, morador daquela área da cidade.

Quando chegaram ao lugar informado, uma residência alugada por Alex, a guarnição encontrou os seis rapazes com os objetos das vítimas espalhados em cima de uma cama. Um revólver calibre 38, com quatro munições, foi apreendido no lugar.
De acordo com o delegado titular do 25º DIP, Aldeney Góes, os jovens estavam sendo investigados há aproximadamente um mês, após denúncias de que estavam realizando roubos na área, principalmente nos bairros Armando Mendes e Zumbi, ambos na zona Leste.

PUBLICIDADE

Aldeney explicou, ainda, que os quatro autuados em flagrante por receptação não foram reconhecidos como autores do roubo, mas estavam na casa e faziam parte da prática ilícita. Por se tratar de crime afiançável, o delegado arbitrou fiança no valor de R$ 800 reais a cada um. Caso paguem a quantia estipulada, eles responderão pelo crime em liberdade.

A dupla autuada em flagrante por roubo será encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank