Policiais lotados no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram na tarde de quinta-feira, 9 de abril, por volta das 15h, as prisões de seis infratores efetuadas por policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O fato ocorreu no Beco Rui Barbosa, bairro Zumbi, zona leste da cidade.
Paulo Lucas Silveira Dias, 20, e Júlio Mascarenhas Valente, 19, foram autuados em flagrante por roubo majorado. Alex Júnior Dias de Lima, 24; Samuel da Silva Nascimento, 19; Wesley Alencar Dias, 18; e José Henrique Barbosa de Oliveira, 19, responderão na Justiça por receptação.
PUBLICIDADE
Os jovens foram presos após terem roubado três alunos em frente à organização não governamental Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), localizada na Rua 22 do Conjunto São Cristóvão, bairro Zumbi, zona Leste.
As vítimas relataram, em depoimento, que Paulo e Júlio levaram delas aparelhos celulares e bolsas. Uma delas, inclusive, reconheceu os autores e forneceu aos policiais as características de um indivíduo envolvido no delito, morador daquela área da cidade.
Quando chegaram ao lugar informado, uma residência alugada por Alex, a guarnição encontrou os seis rapazes com os objetos das vítimas espalhados em cima de uma cama. Um revólver calibre 38, com quatro munições, foi apreendido no lugar.
De acordo com o delegado titular do 25º DIP, Aldeney Góes, os jovens estavam sendo investigados há aproximadamente um mês, após denúncias de que estavam realizando roubos na área, principalmente nos bairros Armando Mendes e Zumbi, ambos na zona Leste.
PUBLICIDADE
Aldeney explicou, ainda, que os quatro autuados em flagrante por receptação não foram reconhecidos como autores do roubo, mas estavam na casa e faziam parte da prática ilícita. Por se tratar de crime afiançável, o delegado arbitrou fiança no valor de R$ 800 reais a cada um. Caso paguem a quantia estipulada, eles responderão pelo crime em liberdade.
A dupla autuada em flagrante por roubo será encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.