Veja Mais

Veja Mais


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Justiça condena mulher por morte de idoso que não pagou por sexo em Manaus

O crime aconteceu em 4 de março de 2009, na Rua José Tadros, no bairro Santo Antônio, na Zona Oeste da capital.

Por Hugo Guimarães

09/05/2023 às 20:39

Foto: Pixabay

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 09, Ana Bruna Santos da Silva, de 34 anos, foi condenada a 16 anos de prisão em regime fechado por matar Francisco Rodrigues, de 61 anos, após ele se recusar a pagar pelas relações sexuais que teve com ela. O crime aconteceu em 4 de março de 2009, na Rua José Tadros, no bairro Santo Antônio, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas, Ana confessou o crime na fase de inquérito policial e na instrução processual. Segundo a denúncia, o combinado no encontro da ré com Francisco era ele pagar o valor de R$ 30 reais após manter relações sexuais com a mesma. No entanto, ele se negou a pagar e a mulher cometeu o crime.

“Ao fim da instrução em Plenário, as partes explanaram suas teses, tendo o Ministério Público sustentado a condenação da ré nos mesmos termos da sentença de pronúncia (Homicídio qualificado – Motivo Fútil). A defesa da ré, por sua vez, sustentou, como teses defensivas, o excesso na legítima defesa, subsidiariamente pugnou pela desclassificação para lesão corporal seguida de morte, requerendo, portanto, a improcedência do pleito acusatório.”, disse o TJAM.

Ao final dos debates, o Conselho de Sentença condenou Ana Bruna. A pena da mulher é de 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. Como já havia passado seis meses detida provisoriamente, ela cumprirá 15 anos e nove meses da pena aplicada.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Pará

Dupla armada invade hamburgueria tradicional, rende funcionários e rouba dinheiro do caixa

Crime foi registrado por câmeras de segurança em Mosqueiro, distrito de Belém; Polícia Civil informou que ocorrência ainda não foi formalizada.

há 17 segundos

Mundo

Vídeo mostra momento em que motorista de aplicativo tem cabeça estourada por venezuelanos; assista

Dupla de 18 e 20 anos foi capturada após perseguição policial que terminou com o carro da vítima.

há 46 minutos

Amazonas

Incêndio destrói casas em Parintins e deixa famílias desabrigadas

Fogo atingiu imóvel próximo ao Bumbódromo, destruiu quitinetes e mobilizou o Corpo de Bombeiros; ninguém ficou ferido.

há 47 minutos

Amazonas

Justiça aceita denúncia contra quatro garimpeiros por danos ambientais em terras do Amazonas

Investigados responderão por crime ambiental, usurpação de bens da União e degradação de floresta nativa em Lábrea; MPF exige ressarcimento de R$ 2,18 milhões para recuperação da área.

há 2 horas

Brasil x EUA

Trump prepara retaliação pesada contra o Brasil após Itamaraty barrar diplomatas dos EUA

Segundo fontes, governo norte-americano avalia medidas de resposta após o Brasil impedir a entrada de dois funcionários do Departamento de Estado.

há 2 horas