Abrindo oficialmente o Carnaval 2016, no sábado, 9, os foliões se preparam para a tradicional “Chegada da Kamélia”. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), inicia às 12h, no Olímpico Club, com a feijoada, a solenidade descerramento da placa da Lei que torna a “Boneca Kamélia” Patrimônio Cultural Imaterial e a entrega de diplomas de Honra ao Mérito aos sócios, amigos e personalidades que contribuíram para a história da Kamélia.
Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, a “Chegada da Kamélia” é um dos principais e mais tradicionais eventos carnavalescos da cidade, uma vez que abre o período da festa mais popular do país. “Esse reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial é merecido, pois representa muito para o Carnaval de Manaus. Receber a boneca Kamélia é abrir as festas com chave de ouro”, comentou o presidente.
PUBLICIDADE
Às 21h, o samba invade a festa no Parque Aquático do Olímpico Clube. E às 21h33, acompanhados da banda Demônios da Tasmânia, os foliões se dirigem para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde recepcionarão a boneca que receberá a “chave da cidade”. “A festa não para e enquanto a Kamélia estiver chegando no aeroporto, a festa está acontecendo no Parque Aquático. Sairemos em carreata, ao som das marchinhas”, conta o presidente da Kamélia, Almério Botelho. Agitando a festa estará presente também a Bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Kamélia.