A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Tecnologia

LG vai apresentar protótipo de TV ‘dobrável’ na CES 2016

Por Hugo Guimarães

06/01/2016 às 09:01

A Consumer Eletronic Show (CES) 2016, uma das maiores feiras de tecnologia dos Estados Unidos, começa oficialmente nesta quarta-feira em Las Vegas e a sul-coreana LG aproveitará o evento para apresentar um protótipo de uma televisão com tela “dobrável”.

PUBLICIDADE

O display da televisão, que pode ser enrolada como um papel, é baseado na tecnologia de iluminação OLED, mais avançada que a antecessora LED, sigla em inglês para Diodo Emissor de Luz. Para reproduzir a imagem, o LED necessita de um painel fixo que ilumina os pixels que formarão a imagem. Já o OLED se diferencia justamente por ter pixels orgânicos (o ‘O’ de OLED), que recebem carga elétrica e emitem luz própria. Segundo a empresa, a tela pode ser flexível justamente porque o OLED dispensa o painel fixo.

Em entrevista à emissora britânica BBC, o vice-presidente de marketing da LG, KJ Jim, explicou o propósito dessa tecnologia no futuro: “O usuário poderá enrolar a TV quando ele não precisar mais e poderá aproveitar melhor o espaço como bem quiser”. Ainda não há previsão de lançamento para o modelo da televisão “dobrável” nem o preço do produto.

Antes da LG, as concorrentes Samsung e Sony já haviam apresentado protótipos de televisões dobráveis. A LG foi a primeira, contudo, a usar o OLED flexível em um smartphone, o G Flex. A CES 2016 irá até 9 de janeiro.

Fonte: Veja.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Incêndio de grandes proporções em empresa de logística mobiliza 38 bombeiros em Guarulhos

Combate às chamas já dura mais de dez horas; fogo atinge materiais como canos de PVC e não há registro de feridos.

há 53 minutos

Política

Moraes vota por condenar deputada Antônia Lúcia, ex de Silas Câmara, por peculato e desvio de recursos públicos

Ex-esposa de Silas Câmara recebeu voto favorável à condenação na Primeira Turma do STF; julgamento segue aberto até 15 de junho.

há 1 hora

Parintins

Caprichoso intensifica preparação e projeta maior espetáculo de sua história para o Festival de Parintins

Diretoria e Conselho de Arte realizaram vistoria nos galpões alegóricos e afirmam que o projeto para 2026 segue dentro do cronograma previsto.

há 2 horas

Manaus

Carreta bate na traseira de caminhão-guincho durante manobra em Manaus

Colisão ocorreu na Avenida Mário Andreazza e deixou o trânsito lento após os veículos ocuparem parte da pista.

há 2 horas

Polícia

Homem é preso após descumprir medida protetiva e estuprar ex-companheira em Manaus

Suspeito teria abordado a vítima na rua, forçado sua entrada em um veículo e cometido o crime após levá-la para uma residência na zona norte da capital.

há 3 horas