A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Tecnologia

LG vai apresentar protótipo de TV ‘dobrável’ na CES 2016

Por Hugo Guimarães

06/01/2016 às 09:01

A Consumer Eletronic Show (CES) 2016, uma das maiores feiras de tecnologia dos Estados Unidos, começa oficialmente nesta quarta-feira em Las Vegas e a sul-coreana LG aproveitará o evento para apresentar um protótipo de uma televisão com tela “dobrável”.

PUBLICIDADE

O display da televisão, que pode ser enrolada como um papel, é baseado na tecnologia de iluminação OLED, mais avançada que a antecessora LED, sigla em inglês para Diodo Emissor de Luz. Para reproduzir a imagem, o LED necessita de um painel fixo que ilumina os pixels que formarão a imagem. Já o OLED se diferencia justamente por ter pixels orgânicos (o ‘O’ de OLED), que recebem carga elétrica e emitem luz própria. Segundo a empresa, a tela pode ser flexível justamente porque o OLED dispensa o painel fixo.

Em entrevista à emissora britânica BBC, o vice-presidente de marketing da LG, KJ Jim, explicou o propósito dessa tecnologia no futuro: “O usuário poderá enrolar a TV quando ele não precisar mais e poderá aproveitar melhor o espaço como bem quiser”. Ainda não há previsão de lançamento para o modelo da televisão “dobrável” nem o preço do produto.

Antes da LG, as concorrentes Samsung e Sony já haviam apresentado protótipos de televisões dobráveis. A LG foi a primeira, contudo, a usar o OLED flexível em um smartphone, o G Flex. A CES 2016 irá até 9 de janeiro.

Fonte: Veja.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Mundo

Trump ameaça Irã e diz que país pode “deixar de existir” após novos ataques dos EUA

Presidente norte-americano afirmou que poderá ampliar a ofensiva militar caso o Irã continue violando o acordo de cessar-fogo.

há 12 minutos

Manaus

Águas de Manaus tem terceira obra embargada em uma semana por descumprir lei municipal

Prefeitura de Manaus multou e embargou nova intervenção da concessionária na avenida Coronel Teixeira.

há 53 minutos

Brasil

Damares brinca que está “procurando marido” durante audiência no Senado sobre direitos dos idosos

Senadora fez a declaração em tom de descontração enquanto participava de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH).

há 1 hora

Brasil

Paulo Figueiredo ironiza Damares após crise entre Michelle e Flávio Bolsonaro

Aliado da família Bolsonaro criticou a senadora nas redes sociais depois que ela disse ainda avaliar participação em evento de Flávio Bolsonaro.

há 2 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade manifesta apoio à Venezuela e coloca Amazonas à disposição para ajuda humanitária

Documento enviado à Embaixada da Venezuela reforça solidariedade do Governo do Amazonas diante da tragédia causada pelos terremotos.

há 2 horas