Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Mais de 2,3 mil servidores atuarão na segurança integrada no Réveillon 2017

Servidores de órgãos das esferas Estadual, Municipal e Federal estão envolvidos nas ações de segurança.

  • Por AM POST

  • 27/12/2016 às 16:49

  • Atualizado em 28/12/2016 às 09:45

  • Leitura em quatro minutos

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apresentou nesta terça-feira (27), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, zona Sul de Manaus, o Plano Integrado de Segurança para o Réveillon 2017. Em torno de 2,3 mil servidores de órgãos das esferas Estadual, Municipal e Federal estão envolvidos nas ações de segurança, que serão coordenadas pela Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), da SSP-AM, a partir do CICC.

A Operação ocorrerá, simultaneamente, em quatro áreas de Manaus: Complexo Turístico da Ponta Negra (zona Oeste), que prevê um público de 350 mil pessoas, na Orla do Amarelinho (zona Sul), na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira (zona Leste), e no Viver Melhor do bairro Santa Etelvina (zona Norte).

PUBLICIDADE

O secretário de Segurança, Sérgio Fontes, destacou que o trabalho integrado ocorrerá de forma descentralizada. “Cada órgão vai empregar seus recursos para que possamos atuar de maneira integrada e assim oferecer mais segurança à população e fazer uma festa tranquila em qualquer que seja o local, por isso vamos descentralizar as ações pra que o cidadão se sinta mais seguro e confortável em diferentes pontos da cidade”, explicou.

A Operação Réveillon 2017 contará com a participação das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ouvidoria e Corregedoria da SSP, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria de Cultura, Marinha, Eletrobrás, entre outros.

O secretário afirmou que o trabalho integrado entre os órgãos de segurança e as demais instituições vem fortalecendo o modelo de segurança no Estado. “Juntos conseguimos montar operações de sucesso, com alto índice de aprovação por parte da população e, acima de tudo, conseguimos passar a tranquilidade merecida às famílias que vão aproveitar as festas e eventos realizados pelo poder público e privado. Durante as ações, será aplicada toda a estrutura operacional de câmeras e todo equipamento tecnológico para otimizar a comunicação entre os órgãos e pronta resposta às ocorrências”, destacou.

PUBLICIDADE

Polícia Militar
O efetivo da Polícia Militar será empregado para prevenir e reprimir a ação de criminosos, além de garantir segurança aos amazonenses no Réveillon 2017.

A Operação mobilizará as tropas operacionais subordinadas aos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), Policiamento Especializado (CPE), Policiamento Ambiental (CPAmb) e Interior (CPI), além do reforço na capital que contará com o efetivo das unidades administrativas, Academia de Polícia, do Centro de Formação de Praças, e destaque para as tropas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Batalhão de Choque e Força Tática.

PUBLICIDADE

Polícia Civil
A Polícia Civil irá reforçar o quantitativo de escrivães e investigadores nos plantões das delegacias para atender os eventuais aumentos de demandas oriundas dos grandes eventos da virada de ano. As tropas especiais, como Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Grupamento de Operações Aéreas (Goa), deverão ser mantidas em prontidão.

Corpo de Bombeiros
O efetivo do Corpo de Bombeiros atuará de forma a potencializar os serviços de prevenção, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, busca e resgate e salvamento em altura, terrestre e aquático, com forte presença nas orlas e praia. As tropas especiais que deverão ser mantidas em prontidão são: Estruturas Colapsadas (BREC) e Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC).

PUBLICIDADE

Detran-AM
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-Am) irá atuar na fiscalização das rodovias estaduais e nas principais avenidas de Manaus. As ações de fiscalização já estão acontecendo de forma rotineira e permanecerão até o dia 02 de janeiro de forma ininterrupta. Na noite de réveillon atuarão cerca de 150 agentes do Detran e do Batalhão de Trânsito da Policia Militar (Baptran).

O AM Post apoia a causa autista

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank