Veja Mais

Veja Mais


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mais de 5 mil atendimentos para Carteira de Identidade Nacional foram realizados em dois meses durante o Governo Presente

Os serviços já foram disponibilizados em 16 escolas da rede estadual de ensino.

Por Hugo Guimarães

30/09/2024 às 17:24

Foto: Arquivo/Secom

Notícias de Manaus – Em dois meses, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), realizou mais de 5 mil atendimentos para emissão e agendamento da Carteira de Identidade Nacional (CIN), durante o programa Governo Presente.

Todos os atendimentos foram coordenados pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), responsável pela emissão da CIN no Amazonas. Os serviços já foram disponibilizados em 16 escolas da rede estadual de ensino de Manaus.

PUBLICIDADE

Segundo o secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, a iniciativa é importante para que serviços essenciais cheguem à população de forma mais rápida.

“Com o Governo Presente, a Secretaria de Segurança Pública já viabilizou mais de cinco mil atendimentos para solicitação da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Seja para emissão ou agendamento para o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). Dessa forma, estamos levando dignidade e cidadania a nossa população”, disse o secretário.

A comodidade de ter os serviços próximos de casa, agradou a dona de casa Maria José Ramos, de 54 anos. Ela aproveitou a praticidade para fazer o agendamento da Carteira de Identidade dos filhos. “Consegui ajudar a tirar a carteira de identidade dos meus filhos. Já estava aguardando essa oportunidade. Eu moro pertinho, então foi fácil, um atendimento bem tranquilo”, disse Maria.

Emissão

PUBLICIDADE

De julho a setembro deste ano, somente durante o Governo Presente, a SSP-AM emitiu mais de 1,7 mil documentos. Todas as CINs chegaram às mãos dos cidadãos de forma gratuita.

O Amazonas passou a emitir o novo documento em abril de 2023. O cidadão pode acompanhar o processo da solicitação da CIN por meio do mesmo site onde realizou o agendamento, mas na aba “Acompanhar Atendimento”: https://amcin.e-instituto.com.br/Vsoft.iDSPS.Agendamento/Atendimento.

Em casos de dúvidas, buscar informações por meio da Ouvidoria da SSP-AM, por meio do canal de WhatsApp: 92 99186-4344

Governo Presente

Idealizado pelo governador Wilson Lima, o programa Governo Presente visa levar serviços públicos estaduais para mais perto da população, como emissão de documentos, atendimentos de saúde e opções de fomento, entre outros serviços.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Zema propõe construir “superpresídio” na Amazônia para líderes de facções durante lançamento de candidatura

Candidato do Novo à Presidência afirmou que pretende criar uma prisão em área remota da Amazônia.

há 1 minuto

Amazonas

TRE-AM rejeita ação do MP e reforça que condenação por uso da máquina pública exige provas robustas

Tribunal entendeu que não havia elementos suficientes para comprovar abuso de poder político e uso da estrutura pública em favor de candidaturas nas eleições de 2022.

há 2 minutos

Amazonas

MP investiga licitação da Prefeitura de Barreirinha por suspeita de irregularidades em compra de material didático

Ministério Público apura possível superdimensionamento de quantitativos e falhas no planejamento de pregão eletrônico.

há 4 minutos

Polícia

Venezuelano é preso após agredir esposa e ameaçá-la com faca na zona Oeste de Manaus

Segundo a Polícia Militar, suspeito estava embriagado, quebrou objetos da residência e impediu a companheira de entrar em casa.

há 25 minutos

Polícia

Polícia Civil apreende cerca de uma tonelada de maconha durante operação contra o tráfico no Amazonas

Segundo a corporação, entorpecentes estavam escondidos em uma residência alvo da operação que investigava uma organização criminosa.

há 28 minutos