Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus em primeiro lugar no prêmio “Professores do Brasil”

O projeto “Mãos na roda: recreação inclusiva” conquistou o título.

Por Hugo Guimarães

04/12/2015 às 11:55

O projeto “Mãos na roda: recreação inclusiva no espaço escolar da educação infantil”, garantiu a Manaus o primeiro lugar da 9ª edição do prêmio “Professores do Brasil”, categoria Pré-Escola/Educação Infantil desbancando os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal, que também concorriam ao prêmio. A vencedora e única representante da região Norte é a professora Michelle Nunes da Silva, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Caio Carlos Frota de Medeiros.

PUBLICIDADE

Ela recebeu o prêmio em solenidade realizada em Brasília, juntamente com os vencedores de outras categorias. “Este projeto não está no papel, ele está sendo executado e muitas pessoas estão sendo beneficiadas. O mais importante e que nos deixa mais feliz é que conseguimos desmitificar algumas ideias sobre a inclusão no ambiente escolar. Com este projeto mostramos que isso é possível”, disse Michelle, ao agradecer pelo prêmio.

A premiação é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e visa divulgar, valorizar as experiências pedagógicas e estimular os trabalhos de professores da rede pública que contribuam para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem em sala de aula de todo o País. Ao todo, a Semed inscreveu 39 projetos, garantindo a classificação de duas professoras da rede municipal de ensino para a fase seguinte do prêmio nacional.

Prêmio Nacional
O projeto vencedor foi implantado em maio deste ano no Cmei Caio Medeiros, localizado no Conjunto Habitacional Viver Melhor, na zona Norte. Centrado em três eixos temáticos com formações e palestras sobre saúde e cidadania destinadas à comunidade; educação inclusiva com momentos de interação e troca de experiência com professores da unidade; e a recreação inclusiva, com um parque recreativo adaptado, com escorregador, campo de futebol, gangorra, túnel para que todas as crianças possam brincar juntas. O local foi construído com a colaboração da comunidade e feita com materiais reaproveitáveis como garrafa pet e pneu usado.

Com o projeto, mais de 40 crianças, sendo 20 da sala de recurso e 20 crianças da sala regular, foram beneficiadas, com atividades específicas e com um parque recreativo que beneficia todos os alunos com deficiência.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

Homem é morto a pauladas dentro de casa enquanto dormia na zona Leste de Manaus

 A esposa e os filhos dela são apontados como suspeitos e estão sendo procurados.

há 4 minutos

Amazonas

Governo investe R$ 15,3 milhões em obras de pavimentação em Autazes

Programa Asfalta Amazonas contempla 13 ruas do município com serviços de recapeamento, recuperação viária e sinalização.

há 37 minutos

Brasil

Empresa citada em investigação sobre Lulinha mantém contratos de R$ 55,7 milhões com o governo federal

Empresa de tecnologia é mencionada em inquérito da Polícia Federal que apura suposto tráfico de influência.

há 1 hora

Brasil

Viviane batidão sofre acidente de lancha no Pará e cancela show

Cantora e integrantes da equipe estavam a caminho de Cametá quando a embarcação saiu da rota e colidiu com árvores.

há 2 horas

Tragédia

Avião com turistas cai no Peru e deixa 13 mortos durante voo para as Linhas de Nazca

Aeronave de pequeno porte caiu poucos minutos após decolar da cidade de Pisco. Segundo a polícia peruana, não houve sobreviventes.

há 3 horas