O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, viajará, após o carnaval, para Zurique, na Suíça, onde fica a sede da Fifa. O objetivo da viagem é se reunir com o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, e com o secretário geral. Jerôme Valcke para sensibilizá-los em relação a candidatura de Manaus para sediar partidas de futebol durante os Jogos Olímpicos em 2016. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus (Semcom).
O presidente do Comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, (CBF), José Maria Marin, disseram que trabalharão para que Manaus seja confirmada. O anúncio da Fifa sairá em março.
PUBLICIDADE
Esse trabalho de sensibilização se dá após a Fifa se pronuncar em nota dizendo que “não considera Manaus como uma primeira opção adequada como local de competição”. Apesar de manifestar a intenção de usar os estádios utilizados no Mundial, a entidade, disse que prefere cidades mais próximas ao Rio de Janeiro já que o torneio olímpico tem duas semanas de duração.
Além de Manaus, caso seja confirmada, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador e Belo Horizonte formam o grupo das seis “Cidades do Futebol” nas Olimpíadas do próximo ano. Todas estas cidades também foram sedes da Copa do Mundo em 2014.