Veja Mais

Veja Mais


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Ministra do STF cobra investigação após líder denunciar estupro e morte de menina Yanomami

O caso não é analisado pelo Supremo, mas é acompanhado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Roraima,

Por Hugo Guimarães

28/04/2022 às 18:21 - Atualizado em 28/04/2022 às 18:44


Agência Brasil

PUBLICIDADE

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia pediu hoje (28) uma apuração rigorosa sobre a denúncia de que uma adolescente, de 12 anos, teria sido estuprada e morta por garimpeiros na comunidade Aracaçá, na região Waiakás, na Terra Yanomami, em Roraima. O caso foi relatado por Júnior Hekurari Yanomami, liderança indígena, em um vídeo nas redes sociais na segunda-feira (25).

Durante abertura da sessão do STF, a ministra disse que o caso demonstra violação do direito constitucional à vida e aos direitos humanos. Na sessão, a Corte julga ações relacionadas ao meio ambiente.

​​​​​”Não é mais pensável qualquer espécie de parcimônia, tolerância, atraso ou omissão em relação à prática de crimes tão cruéis e gravíssimos”, disse a ministra, ao se referir a violações enfrentadas por mulheres indígenas.

O caso não é analisado pelo Supremo, mas é acompanhado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Roraima, pela Polícia Federal (PF) e pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Caso do Ajuricaba

VÍDEO: Professor de jiu-jítsu acusado de agredir adolescente autista quebra o silêncio e apresenta sua versão dos fatos

Ângelo Carioca afirma que agiu para defender um cachorro que estaria sendo agredido e diz que vídeo divulgado nas redes sociais mostra apenas parte da confusão.

há 2 minutos

Brasil

Moraes busca deixar Flávio Bolsonaro inelegível, afirmam juristas após decisão sobre vídeo com IA

Ministro do STF determinou que a defesa de Jair Bolsonaro esclareça se autorizou o uso de sua imagem e voz em vídeo criado por inteligência artificial exibido em evento político.

há 41 minutos

Manaus

Professor de jiu-jítsu é acusado de agredir adolescente autista em Manaus; caso será denunciado ao MP

Imagens gravadas no Conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada, mostram agressões contra o adolescente e geraram forte repercussão nas redes sociais.

há 1 hora

Brasil

Governo anuncia investimento de R$ 500 milhões para garantir navegação nos rios da Amazônia até 2026

Recursos serão destinados a dragagem, sinalização e manutenção das hidrovias; governo estima redução de até 25% no custo do frete com futuras concessões.

há 2 horas

Polícia

Bandido rouba fortuna em Mounjaro durante assalto em farmácia na zona Norte de Manaus

Assaltante agiu na abertura do estabelecimento na Zona Norte de Manaus, levou R$ 5 mil em espécie e arrancou cabos das câmeras de segurança para impedir identificação.

há 2 horas