O portal de notícias da Amazônia


Política

Miriam Belchior é nomeada presidente da Caixa

Ex-ministra poderá ajudar a abrir o capital da Caixa Econômica Federal.

  • Por AM POST

  • 11/02/2015 às 10:23

  • Leitura em 1 minuto

(Foto: Reuters)

A ex-ministra do Planejamento, Miriam Belchior, foi nomeada nesta terça-feira como presidente da Caixa Econômica Federal, o segundo maior banco público do país e a principal instituição em créditos de hipoteca imobiliária, que pretende abrir seu capital no mercado de ações.

PUBLICIDADE

Com 57 anos, Miriam Belchior está no governo desde o início da gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. Em 2002, ela participou da equipe que fez a transição do governo de Fernando Henrique Cardoso para o de Lula. Atualmente, faz parte do Conselho de Administração da Petrobras.

Formada em engenharia de alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Miriam Belchior tem mestrado em administração pública e governamental da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

A ex-ministra foi casada com o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, assassinado em 2002.

PUBLICIDADE

Abertura de capital

No comando da Caixa Econômica Federal, a ex-ministra poderá ser a responsável por comandar o processo de abertura de capital da instituição financeira – ou seja, o banco passará a ter ações negociadas na Bolsa de Valores.

PUBLICIDADE

A informação da abertura de capital da Caixa foi dada no fim do ano passado pela presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, ela havia dito que esse processo ainda iria demorar.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank