A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Muda OAB diz que vai fazer modelo da Casa do Advogado

A proposta é uma das bandeiras da chapa.

Por Hugo Guimarães

16/11/2015 às 14:57 - Atualizado em 04/12/2015 às 16:22

A reativação, em sua plenitude, da Casa do Advogado do Amazonas e da Escola Superior de Advocacia (ESA-AM), dentro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, é bandeira de campanha da chapa “Muda OAB-Aliança”, encabeçada por Jean Cleuter e Omara Gusmão, que neste domingo a partir das 8h faz caminhada de adesão na pista liberada da Ponta Negra . A eleição será realizada no próximo dia 27.

PUBLICIDADE

Jean Cleuter lembra que advogados recém-formados têm dificuldades naturais para conhecer os caminhos e órgãos que devem buscar em favor de seu cliente e, nesse sentido, deve ter o apoio institucional da “Casa do Advogado”.

“A Casa do Advogado está praticamente fora de atividade. Queremos uma OAB que pense no dia-a-dia e nas necessidades dos advogados. Principalmente do iniciante, que não tem o apoio efetivo da instituição. A OAB nos últimos anos não tem representado o advogado da forma que se faz necessário e nós vamos resgatar essa postura”, garante.

Além desse espaço, Jean Cleuter diz que vai criar uma biblioteca e cursos de pós-graduação, entre outras atividades necessárias. A Casa do Advogado terá um escritório modelo, que contará com computadores, internet, sala de atendimento e recepcionista, para que o advogado possa atender seus clientes, fazer pesquisas, escrever suas petições, pareceres e protocolizar suas peças.

Para a Escola Superior da Advocacia, Jean Cleuter e Omara propõem um planejamento de cursos para oferecer com frequência durante os três anos da gestão. “Nada de fazer cursos sem titularidade”, garante o candidato.

A transparência segundo Jean Cleuter é uma das bandeiras principais que ele pretende desenvolver na OAB/AM, pois lembra que uma entidade com a tradição da Ordem dos Advogados tem que se portar como um exemplo diante da sociedade. “Vamos fazer uma administração transparente desde o primeiro dia, divulgando no nosso site todas as informações administrativas e financeiras. É nosso compromisso”, afirmou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Parintins

Festival de Parintins: segundo dia registra 36 ocorrências e sete prisões, apontam forças de segurança

Balanço da operação inclui prisões em flagrante, cumprimento de mandados, abertura de inquéritos e apreensão de dinheiro durante a segunda noite do festival.

há 7 minutos

Manaus

Motociclista fica gravemente ferida após queda em Avenida da Zona Leste de Manaus

Acidente ocorreu na tarde deste domingo (28), na Avenida Cosme Ferreira, em frente ao Conjunto Barcelona.

há 28 minutos

Brasil

Governador de SC acusa Lula de xenofobia e prepara representação na PGR

Gestão estadual afirma que declarações do presidente foram ofensivas aos catarinenses e informou que apresentará representação à Procuradoria-Geral da República.

há 43 minutos

Parintins

Festival de Parintins 2026: Veja o que Garantido e Caprichoso levam ao Bumbódromo

Caprichoso e Garantido encerram as apresentações da 59ª edição do Festival Folclórico de Parintins com temas voltados à resistência amazônica, ancestralidade indígena e identidade cultural.

há 48 minutos

Mundo

Anatel usa tecnologia para localizar sinais de celulares e auxiliar resgates na Venezuela

Equipe brasileira emprega equipamentos de monitoramento de radiofrequência para ajudar na localização de vítimas dos terremotos que atingiram o país.

há 1 hora